Como atender uma ligação pelo AirPod

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 07 de Abril de 2021 às 17h20
Foto: twenty20photos (Envato Elements)

Quando estamos utilizando AirPods para ouvir músicas, podcasts ou audiobooks, muitas vezes o iPhone está no bolso ou a uma distância de pelo menos alguns passos, dependendo da atividade exercida no momento. E ao recebermos uma ligação durante o uso dos fones de ouvido da Apple, é muito mais prático já atendê-la no próprio fone do que alcançar o celular.

Veja como atender ligação pelos AirPods:

  1. Ao recebermos uma ligação, o conteúdo que estiver sendo reproduzido nos fones vai ser automaticamente pausada para dar lugar ao seu toque definido para ligações.
  2. Para atendê-la enquanto estiver com os fones conectados e nos seus ouvidos, basta dar dois toques rápidos no topo do fone - o toque duplo dos AirPods.
  3. Independente da configuração pré-definida por você, o toque duplo em qualquer um dos lados vai funcionar para atender a sua ligação.
O toque duplo em qualquer um dos fones vai atender a ligação. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Para desligar a ligação, basta dar outro toque duplo, novamente em qualquer um dos fones, e pronto - a ligação vai ser encerrada, o conteúdo que estava sendo reproduzido vai ser automaticamente retomado e o toque duplo volta a funcionar da maneira pré-definida nos ajustes dos seus AirPods.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.