Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bose Ultra Open Earbuds estreia com design peculiar e som espacial

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2024 às 11h59

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Bose)
(Imagem: Reprodução/Bose)

Seguindo os anúncios da sua nova linha premium Ultra, a Bose apresentou nesta quinta-feira (15) o Bose Ultra Open Earbuds, novo fone de ouvido TWS que foge do convencional ao empregar um design peculiar com cápsulas que se encaixam na borda das orelhas — conceito quase idêntico ao empregado pela Huawei nos FreeClips. Mesmo com o design aberto, como o nome sugere, a gigante promete alta qualidade sonora, incluindo uma solução proprietária de áudio espacial.

O principal destaque do lançamento é o design aberto, com as cápsulas sendo encaixadas nas bordas das orelhas, de forma quase similar a um par de brincos. A ideia é não apenas oferecer mais conforto, já que as saídas de som não ficam inseridas no canal auditivo, como também possibilitar que o usuário mantenha a atenção no ambiente. O conceito é o mesmo visto nos FreeClips da Huawei e, se o concorrente chinês serve de exemplo, a aposta da Bose deve cumprir as promessas.

Continua após a publicidade

A aparência chama atenção por lembrar um parafuso, mas funciona bem ao passar a sensação de se tratar de um dispositivo premium. Além disso, mesmo fugindo da construção tradicional, o Ultra Open Earbuds conta com certificação IPX4 de resistência a respingos d'água e suor, o que o torna uma boa opção para uso durante a prática de exercícios, especialmente em ambientes mais perigosos, como a rua.

O acessório também não sacrificaria a qualidade de áudio — especificações mais técnicas, como a resposta de frequência e o tamanho dos drivers, não foram anunciadas, mas os recursos confirmados devem proporcionar som encorpado. Junto de codec aptX Adaptive da Qualcomm, que amplia a qualidade dos arquivos reproduzidos via Bluetooth 5.3, há a tecnologia Bose Immersive Audio, responsável por criar uma experiência de áudio espacial.

Uma má notícia considerando o preço é que, mesmo com a presença de protocolos avançados de conectividade, incluindo o pareamento instantâneo via Google Fast Pair, o fone não suporta conexão simultânea com mais de um dispositivo. Por outro lado, ainda é possível fazer a troca entre diferentes aparelhos de forma fácil, procedimento que seria rápido de acordo com a marca.

A autonomia está dentro da média, devendo oferecer até 7,5 horas de reprodução, ou 4,5 horas usando o Immersive Audio. O estojo de transporte fornece mais 19,5 horas de reprodução com o recurso de áudio espacial desativado, ou 12 horas extras com a função ligada. Felizmente, o carregamento é veloz, levando cerca de uma hora para levar a carga aos 100%, segundo a Bose. Fora isso, há recarga rápida, que forneceria duas horas de uso após 10 minutos na tomada.

Fecham o pacote o app Bose Music para gerenciamento das configurações, incluindo equalização, e a tecnologia Bose SimpleSync, que possibilita a conexão direta de alta qualidade com algumas soundbars e caixas de som da companhia.

Preço e disponibilidade

O Bose Ultra Open Earbuds já está disponível no exterior, nas cores preto e bege, com preço sugerido de US$ 299, cerca de R$ 1.500 em conversão direta. Ainda não se sabe se a novidade será trazida ao Brasil.