Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google terá nova solução que facilita trocas de dispositivos em fones sem fio

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2022 às 10h34

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google deverá lançar uma nova tecnologia que facilita o processo de alternar dispositivos conectados a fones sem fio. De acordo com novas informações anunciadas pela marca, o próprio sistema operacional Android reconhecerá qual é o item mais adequado para enviar o sinal de áudio, e a troca acontecerá no mesmo instante.

Em publicação feita no seu blog oficial, a marca afirmou que o método atual para trocar de dispositivos pareados não é muito prático, já que geralmente é necessário entrar nas configurações de Bluetooth e realizar todo o processo manualmente.

Continua após a publicidade

Portanto, a nova solução será inspirada no chamado Fast Pair, que usa o Bluetooth Low Energy para abrir um pop-up assim que o estojo de carregamento em fones TWS é aberto. Durante o uso, uma troca rápida acontecerá caso o smartphone receba uma chamada de áudio ou vídeo, por exemplo — entretanto, uma notificação também aparecerá para que o usuário possa reverter a ação, caso considere pertinente.

A Apple também tem um sistema semelhante para os seus dispositivos, em que o áudio pode alternar entre iPhones, MacBooks e outros produtos da marca em questão de segundos. Da mesma forma, o produto Android também será automaticamente pareado a diversos itens durante as configurações iniciais.

O Google apontou que celulares com suporte para multipoint podem se conectar a dois dispositivos ao mesmo tempo, função que já é vista em modelos mais avançados. A tecnologia estará disponível inicialmente nos Pixel Buds Pro, mas deverá ser expandida para produtos da JBL e Sony na sequência.

Continua após a publicidade

A empresa não especificou quando a tecnologia chegará a mais produtos, mas é provável que aconteça de forma frequente a partir dos próximos meses. Ela estará disponível para fones de ouvido TWS, headsets ou outros dispositivos de áudio.

Fonte: Google, via Wccftech