Publicidade

Apple vai lançar novos fones de ouvido feitos para Android; conheça

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Arsène Lupin
Arsène Lupin
Tudo sobre Apple

Por meio de sua marca subsidiária Beats, a Apple está quase pronta para lançar seus novos fones de ouvido Powerbeats Pro 2. De acordo com informações recentes do analista Mark Gurman, o anúncio ocorrerá no dia 11 de fevereiro. 

Por enquanto, as informações publicadas por Gurman são rumores sem confirmação oficial. A Apple não se pronunciou sobre o tema. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A nova geração deve trazer o chip Apple H2, já utilizado nos AirPods Pro 2. Contudo, o modelo seria mais voltado para uso com aparelhos Android, diferente da linha principal de fones da Apple.

Na prática, isso significa que será possível usar os dispositivos Android para customizar controles com os fones, além de atualizar o firmware, realizar o pareamento rápido, ver os níveis de bateria e localizá-los por aplicativo caso sejam perdidos, por exemplo. 

É esperado que os Powerbeats Pro 2 sejam o primeiro produto da Apple, para além dos relógios inteligentes, a ter suporte para o monitoramento de batimentos cardíacos. 

A funcionalidade deve ampliar o potencial do acessório no segmento fitness, que tem sido a direção de expansão dos fones de ouvido de diferentes fabricantes. 

Os Powerbeats Pro de primeira geração foram lançados em 2019, e já ganharam análise do Canaltech. O produto se destacou pela sua qualidade de som aprimorada, além da ergonomia para fazer exercícios sem derrubar os fones. 

Em relação ao antecessor, ainda é esperada a chegada do cancelamento ativo de ruído (ANC). Também foi especulado que os Powerbeats Pro virão em opções vibrantes de cores, incluindo o bege, preto, roxo e laranja. 

Continua após a publicidade

O preço dos Powerbeats Pro deve ficar na casa dos US$ 250 (cerca de R$ 1.460 em conversão direta) nos Estados Unidos. Eles devem chegar ao Brasil, visto que já foram certificados na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Leia mais