Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quanto dura a bateria do Apple Watch e quando é a hora de trocar?

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2022 às 08h00

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

O Apple Watch é um dos relógios inteligentes mais vendidos e procurados do mundo. Como todo produto, ele precisa ser carregado com recorrência e, com o tempo, sua capacidade de bateria reduz naturalmente devido ao tempo de uso. Por isso o Canaltech detalha nesta matéria informações essenciais sobre a durabilidade de bateria do relógio da Apple, com detalhes sobre tempo de uso, tempo de carregamento da bateria e quando é a melhor opção para você buscar uma loja e trocar a bateria do seu modelo.

Quanto tempo dura a bateria do Apple Watch?

Continua após a publicidade

A Apple afirma em seu site oficial que todos os modelos vendidos atualmente, ou seja: o Apple Watch Series 7, Apple Watch Series 3 42 mm e Apple Watch SE 40mm oferecem suporte para até 18 horas de duração de bateria.

A empresa destaca que "a duração de bateria varia de acordo com o uso, a cobertura da rede celular, a configuração e muitos outros fatores", afirmando ainda que "resultados reais podem variar".

Com isso é importante ficar claro que todos os usuários têm diferentes experiências, alguns com uso mais prolongado por não utilizar funções como GPS, rede celular e registro de batimentos cardíacos de forma constante, e outros com uso curto por manter tais funções ativadas.

Dito isso, testes realizados com o Apple Watch Series 7 pelo Canaltech tiveram resultados mistos: "as 18 horas parecem ser compatíveis com um uso mais leve, e não com um uso mediano", destaca o analista Felipe Junqueira no review do produto.

Continua após a publicidade

A análise do Apple Watch SE é idêntica em relação à bateria: "pelos meus testes, se você não usar tanto o relógio, dá para passar um dia inteiro longe da tomada e carregar no início do dia seguinte", o que permitiria monitorar o sono.

Um destaque exclusivo do Watch Series 7 fica para seu suporte para carregamento mais veloz. Em nossos testes, o modelo recarregou de 0% a 100% em 1 hora. Em comparação, o Watch SE precisa de pelo menos duas horas conectado à sua base de recarga para completar a bateria.

Para quem busca um acessório para passar dias longe da tomada, o Apple Watch pode não ser a melhor opção, mas com certeza o modelo é o mais completo e entrega a melhor experiência para usuários Apple.

Continua após a publicidade

Quando trocar a bateria do Apple Watch?

A Apple destaca em seu site oficial que "todas as baterias recarregáveis têm duração limitada e por isso precisam ser revisadas ou recicladas".

Usuários que tenham notado uma maior necessidade de carregamento, com a bateria do acessório drenando mais rapidamente e sendo preciso recarregar três vezes ou mais por dia, significa que a bateria precisa ser trocada.

Segundo a Apple, "a bateria do Apple Watch foi projetada para reter até 80% de capacidade original por 1000 ciclos de carga completos".

Continua após a publicidade

O que é ciclo de carga?

Um ciclo de carga corresponde ao uso toda a alimentação da bateria. Ou seja: se a bateria descarregou pela metade e você recarregou até 100%, metade do ciclo foi consumido. Se você fizer o mesmo na próxima vez que for recarregar o relógio, tem então um ciclo de carga (já que, no total, 100% da bateria foi drenada ao longo dos dias).

A Apple não permite que usuários vejam o número de ciclos de bateria do Apple Watch ou a saúde de bateria, como acontece no iPhone. Assim, você precisará ficar atento ao longo dos meses (ou anos) até começar a notar que o desempenho da bateria está diminuindo.

Continua após a publicidade

Onde trocar a bateria do Apple Watch?

A Apple não realiza a troca de baterias na Apple Store. Com isso, usuários precisam levar o acessório para centros de reparo autorizados.

Para encontrar uma autorizada mais próxima, acesse o aplicativo Suporte no iPhone, selecione o Apple Watch, toque em "Bateria, alimentação e carregamento", depois em "Encontrar centro de assistência autorizados." Então basta levar o dispositivo até o local escolhido.

Quanto custa para trocar a bateria do Apple Watch?

Continua após a publicidade

A taxa cobrada pela Apple por relógios fora da garantia é de R$ 663. O valor é o mesmo para todos os Apple Watch qualificados.

A Apple não cobra taxas se o problema estiver coberto pela Garantia Limitada Apple ou pelo Código de Defesa do Consumidor. Assim, o valor acima é aplicado em casos de consumo normal quando o acessório mantiver menos de 80% da capacidade original de carga.