Publicidade

6 opções de headphones com Dolby Atmos para jogar videogame

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2024 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Logitech
Reprodução/Logitech

Toda pessoa busca a melhor experiência na hora de jogar, e uma excelente qualidade de som pode fazer uma enorme diferença na sua experiência. Com a tecnologia Dolby Atmos, a trilha sonora e os efeitos de som ganham uma dimensão extra, proporcionando imersão ainda maior no jogo. Para te ajudar a aproveitar melhor sua jogatinha com o recurso, selecionamos os melhores headphones com Dolby Atmos disponíveis no mercado.

Xbox Wireless Headset

O Xbox Wireless Headset é o headphone oficial da Microsoft para seus consoles proprietários e oferece grande destaque para qualidade sonora com suporte para tecnologias de som espacial Dolby Atmos, Windows Sonic for Headphones e DTS Headphone:X.

Continua após a publicidade

Compatível com consoles Xbox, PCs e dispositivos com Bluetooth (como smartphones e tablets), o fone de ouvido over-ear do Xbox se destaca pela conectividade sem fio, até 15 horas de bateria, microfone com cancelamento de ruído e ajuste giratório para balanço de volume do jogo e do chat.

Outros diferenciais incluem auto-mute para desativar o microfone automaticamente, emparelhamento simultâneo entre Xbox e telefone, e personalização de áudio através do aplicativo Acessórios Xbox.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

PlayStation Pulse 3D

Com uma atualização disponibilizada em 2023, o PlayStation Pulse 3D finalmente passou a oferecer suporte para Dolby Atmos no PlayStation, mantendo a compatibilidade com o igualmente avançado Tempest 3D AudioTech.

Com dois microfones integrados, botões de fácil acesso para controle de volume e áudio, além de conector de 3,5 mm e adaptador sem fio para uso no PlayStation 4 e computadores Windows e Mac, o headset da Sony oferece até 12 horas de bateria.

Continua após a publicidade

Logitech G Series G435

Um dos modelos mais acessíveis da série de headset Logitech G, o G435 é compatível com Dolby Atmos, Windows Sonic, Sony Tempest 3D AudioTech e Windows Sonic Spatial Sound e oferece suporte para PC, Mac, PlayStation, Nintendo Switch e dispositivos Bluetooth.

O headphone sem fio oferece até 18 horas de bateria, e é embarcado com microfone avançado, braço articulado, espuma viscoelástica com isolamento de som, alta qualidade sonora e design leve para garantir maior conforto.

Continua após a publicidade

Fora isso, este é o headset gamer mais ecológico já feito pela Logitech até seu lançamento, fabricado com plástico reciclado pós-consumo, trazendo neutralidade de carbono através do investimento da Logitech em projetos de compensação e embalagem de papel de florestas certificadas.

Logitech Astro A30 LIGHTSPEED

Continua após a publicidade

Para quem busca modelos mais robustos, o Astro A30 LIGHTSPEED da série Logitech G oferece suporte para Dolby Atmos e pode ser utilizado no PC, em consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S, além de dispositivos portáteis seja via Bluetooth ou cabo de 3,5 mm.

Sua impressionante bateria com até 27 horas de duração oferece máximo desempenho para quem quer ter o mínimo de preocupação para recarregar o dispositivo.

O design diferenciado é mais um dos seus destaques, apresentando elementos translúcidos para oferecer mais personalidade ao equipamento.

Continua após a publicidade

Corsair HS80 RGB WIRELESS

Seguindo a linha de headphones premium, o Corsair HS80 oferece suporte para tecnologia de som Dolby Atmos no PC com áudio de alta definição de 24 bits e 96 kHz ao ser utilizado com fio, tendo mínima latência para ouvir as ações no momento em que elas acontecem.

Continua após a publicidade

Seus drivers avançados de 50 mm de neodímio possuem clareza excepcional, e seu design com almofadas em viscoelástico e arco suspenso entregam maior conforto.

Logitech Astro A50

Mantendo a alta qualidade sonora com avanços significativos, o headphone premium Astro A50 da Logitech traz suporte para Dolby Atmos e é vendido em duas versões: Xbox, PC e Mac, e PlayStation, PC e Mac.

Continua após a publicidade

Ele se destaca pela base de carregamento que torna a comunicação mais clara e diminui a latência, possibilitando conectá-la a múltiplos dispositivos ao mesmo tempo, para simplificar o processo de pareamento.