Publicidade

Apple deve lançar rastreadores AirTags em dois tamanhos e em breve

Por| 21 de Outubro de 2020 às 16h24

Link copiado!

Reprodução/MacRumors
Reprodução/MacRumors
Tudo sobre Apple

Com seu tom sempre enigmático, o popular informante L0vetodream publicou nesta terça-feira (21) informações sobre os ainda não anunciados AirTags, dispositivos em forma de pingente que servirão como um localizador de objetos. De acordo com ele, que tem excelente histórico de boatos relacionados aos produtos da Apple, serão lançados em breve duas opções de tamanho do acessório.

A expectativa era de que os AirTags fossem apresentados durante o evento de lançamento do iPhone 12, no entanto, eles acabaram ficando de fora do anúncio. Rumores sobre o pequeno dispositivo de localização rondam a internet desde o começo deste ano — a Apple, inclusive, já havia divulgado "sem querer" a existência do acessório em abril, quando publicou um tutorial exibindo o recurso em uma das opções.

Continua após a publicidade

Segundo o leaker Jon Prosser, também com bom histórico de boatos da Apple de acordo com o site AppleTracks, a Maça realizará um evento no mês de novembro para o lançamento dos novos Macs com processadores ARM. Ao que tudo indica, os AirTags devem ser lançados durante a apresentação, já que não há previsão de outros anúncios para 2020 depois dos futuros computadores.

Como funcionam os AirTags

Rumores apostam que os AirTags serão equipados com o chip U1 da Apple, presente nos iPhones, Apple Watches e AirPods da marca, que permite a comunicação e a localização com previsão de outros dispositivos compatíveis usando ondas de banda ultralarga.

Continua após a publicidade

Na prática, os dispositivos poderão ser colocados juntos a itens importantes, como chaves de carros e carteiras, para ajudar o usuário a encontrá-los caso sejam perdidos. Até o momento, a Apple não confirmou oficialmente que lançará os acessórios, mas devemos ter mais informações nas próximas semanas, período próximos aos possíveis Macs com processadores ARM.

Fonte: L0vetodream (1, 2)