Publicidade

Microsoft Build 2024 deve acontecer em maio, revela informate

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Fevereiro de 2024 às 11h54

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Um dos eventos mais importantes da Microsoft no ano pode ter tido sua data vazada e está bastante próximo. Trata-se do Microsoft Build 2024, que promete apresentar mais das novidades da Big Tech, incluindo capacidades relacionadas à inteligência artificial. Segundo um famoso informante, a conferência deve ocorrer entre os dias 21 e 23 de maio.

Vale lembrar que as edições de 2023 e 2022 do evento também ocorreram no mês de maio, então as informações do vazamento são coerentes. A MS costuma anunciar a data oficial do Microsoft Build antes de abril para dar tempo para os preparativos de mídias e fãs.

Microsoft Build 2024 deve ocorrer em maio

Continua após a publicidade

A informação sobre a data do Microsoft Build deste ano foi divulgada pelo leaker identificado "WalkingCat" no X (antigo Twitter), famoso por acertar de forma costumeira os vazamentos da empresa de Redmond. Sua postagem foi simples e direta, mas facilmente entendida como possíveis datas do evento.

Mesmo sem oferecer outros detalhes, o vazamento indica que a festa mais uma vez ocorrerá em maio. Os entusiastas da Microsoft já podem ficar atentos e se preparar para as próximas novidades em produtos e serviços da marca.

Inteligência artificial deve ser o foco da conferência

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Há burburinhos indicando que o Microsoft Build 2024 pode trazer versões repaginadas de aparelhos como o Surface Pro 10 e o Surface Laptop 6, mas com inteligência artificial adicionada aos sistemas. A empresa também deve apresentar novos recursos para o Copilot, assim como novas ferramentas que fazem uso de IA. 

Como o Windows 11 recebeu pelo menos sete grandes novidades na Microsoft Build 2023, é de se esperar que o sistema operacional ganhe novidades na edição desse ano. Porém, há quem diga que a MS prepara terreno para introduzir as primeiras informações do Windows 12, possível próxima versão do SO mais usado em computadores do mundo.

Vale destacar que ontem (5) surgiu a notícia de um executivo da Qualcomm citando a metade deste ano como janela de lançamento de um "novo Windows". Esse período casa bem com a data vazada pelo WalkingCat, então isso apenas reforça a possibilidade de grandes novidades relacionadas ao sistema.

Só resta aguardar para conferir o que a Gigante dos Softwares tem nas mangas.