/i546048.jpeg)
VALORANT | Onur perde vaga na LOUD após comentários polêmicos
O futuro time de VALORANT da LOUD sofreu uma baixa neste último domingo (2). Rodrigo "Onur" Dalmagro, ex-coach da KRÜ, perdeu a vaga de técnico do time que estreará esse ano no circuito brasileiro.
- VALORANT | Jogador faz três abates com um único disparo
- VALORANT | TBK Esports é a nova casa da NOORG 2.0
Segundo as informações do Blog do Chandy, o técnico estava acertado com a organização e seu contrato seria assinado no Brasil. Durante a noite do dia 2 de janeiro, o argentino publicou em suas redes sociais uma postagem falando sobre como estava prestes a ser deportado do país por não ter o calendário vacinal atualizado, dando a entender que não se vacinou contra a covid-19.
A punto de ser deportado de Brasil por no tener el calendario de vacunación actualizado. No triunfa la libertad.
— Rodrigo Dalmagro (@onurthegreat) January 2, 2022
Ao ponto de ser deportado do Brasil por não ter o calendário vacinal atualizado. A liberdade não triunfa.
A legislação em vigor no Brasil exige que a vacinação esteja em dia para entrar no país, caso contrário, deve-se fazer quarentena obrigatória. Naturalmente, a reclamação da necessidade do passaporte vacinal não foi bem recebida pela torcida brasileira e por membros da comunidade de VALORANT. Jean "loudgods" Ortega, um dos CEOs da LOUD, comentou sobre estar procurando um técnico que estivesse sem contrato.
algum coach f/a? 😵💫
— jeanzin da trepadera impossivel 🪄 (@loudgods) January 2, 2022
Após a polêmica, Dalmagro voltou a publicar em suas redes sociais uma declaração sobre o assunto, confirmando estar apalavrado com a LOUD. Entretanto, a organização resolveu encerrar as negociações com o técnico. Dalmagro alega também que o time sabia que ele não estava vacinado e que não iria tomar a vacina para poder trabalhar.
Me gustaria aclarar algunas cosas sobre el día de hoy.
— Rodrigo Dalmagro (@onurthegreat) January 3, 2022
Read: https://t.co/17zdjmAyIR
Eu gostaria de esclarecer algumas coisas sobre hoje
Durante a noite de domingo, o coach provocou a comunidade brasileira de VALORANT após a repercussão negativa de sua declaração sobre ser contra o passaporte vacinal e não estar vacinado. Em troca de mensagens com o caster Gustavo "Melão" Ruzza, Onur comentou que, em breve, voltaria a treinar outra organização para eliminar os brasileiros pela quarta vez nos torneios de VALORANT. A KRÜ, ex-organização de Dalmagro, eliminou Sharks, Vikings e FURIA em competições internacionais.
Tempo livre? Pensava em treinar um time amanhã mesmo para ganhar vocês por quarta vez.
— Rodrigo Dalmagro (@onurthegreat) January 2, 2022
Com o novo surto da variante Ômicron, diferentes países estão alertando sobre a importância do reforço da vacina contra a covid-19 — entenda por que a vacinação é necessária para controlar novas cepas do coronavírus. No Brasil, a terceira dose da vacina já está disponível para quem tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, enquanto a quarta dose está liberada para pacientes imunossuprimidos e a vacinação infantil deve começar ainda em janeiro
Fonte: Blog do Chandy
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.