Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fla-Flu da final da Taça Rio registra a maior live da história do YouTube

Por| 09 de Julho de 2020 às 19h00

Link copiado!

FluTV
FluTV
Tudo sobre YouTube

Com os desacertos entre rede Globo e Flamengo, a exibição do campeonato estadual do Rio de Janeiro acabou se transformando em transmissões ao vivo no YouTube. Com isso, o time rubro-negro mostrou na FlaTV o confronto contra o Boavista, no dia 1º de julho, e se alcançou o recorde de “maior transmissão esportiva do YouTube no Brasil”, com 2,3 milhões de espectadores simultâneos. Nesta quarta-feira (8), o Fla-Flu da final da Taça Rio não somente superou esses números como também se tornou a maior live da história da plataforma de streaming do Google em todo o mundo.

O Flamengo pretendia dividir a transmissão com o Fluminense, assim, a partida seria mostrada nos canais de YouTube de ambos os times, a FlaTV e o FluTV. Contudo, o tricolor das Laranjeiras conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva o direito de mostrar os lances ao vivo sozinho, já que o mando de campo era dele. Assim, o FluTV, que fazia sua primeira transmissão em tempo real, agregou as duas torcidas, que juntas, registraram um pico de 3,597 milhões de acessos simultâneos na hora da decisão por pênaltis

Continua após a publicidade

Durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), algumas lives de sertanejos já haviam batido recordes mundiais do YouTube, como a de Marília Mendonça (3,31 milhões de acessos simultâneos em 8 de abril) e a de Jorge & Mateus (3,4 milhões, no dia 4 do mesmo mês). Antes disso, o tenor italiano Andrea Bocelli (2,86 milhões no dia 12 de abril) e a banda sul-coreana BTS (2,31 milhões no dia 8 de abril) já haviam “quebrado” o YouTube.

Para os clubes, essa modalidade acabou sendo uma boa. O Fluminense, por exemplo, tinha cerca de 222 mil inscritos antes da partida e fazia campanha para chegar aos 300 mil. Após o Fla-Flu, o canal do YouTube chegou aos 429 mil assinantes e a transmissão da partida acumulou nada menos do que 14,737 milhões de visualizações.

Fonte: ESPN