Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube | Com canais próprios, times cariocas de futebol explodem em inscritos

Por| 07 de Julho de 2020 às 20h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre YouTube

Os clubes cariocas registraram aumento de público no YouTube ao transmitirem partidas pela rede social. Segundo dados do IBOPE sobre o ranking digital dos clubes brasileiros, o Flamengo é o time com maior audiência nas redes sociais.

No último dia 1º, o canal do YouTube do time, o Fla TV, transmitiu a partida contra o Boa Vista. O perfil somou, só neste dia, mais de meio milhão de novas inscrições o que corresponde a mais de 60% dos 840 mil inscritos conquistados durante os últimos 30 dias. Atualmente, o perfil conta com 4,2 milhões de inscritos.

Outro carioca foi o Vasco que também lançou a sua Vasco TV no YouTube. O canal registrou 144 mil inscritos na rede social em junho, aumento de 28%. O YouTube representa 90% em usuários de todas as redes sociais do time.

Continua após a publicidade

TikTok

Segundo o levantamento do IBOPE, cada dez novas inscrições em redes sociais de clubes de futebol no Brasil, quatro foram no TikTok. Atualmente, 37 clubes brasileiros contam com perfis na rede social, gerando resultado três vezes maior que o Instagram, que conta com 50 perfis oficiais.

Continua após a publicidade

O levantamento também aponta que o Tiktok foi o responsável foi a principal plataforma de novos inscritos para 76% dos clubes. “Para 28 dos 37 clubes, a maioria de seus inscritos veio por meio da nova rede social. Atualmente, os clubes nacionais somam 3 milhões de inscritos em seus perfis no TikTok”, aponta comunicado sobre o trabalho.

O Flamengo é líder geral em número de seguidores em redes sociais, somando 32,7 milhões, seguido de Corinthians com 23,6 milhões e São Paulo com 15,3 milhões. Os dados são de 1 de julho, contabilizando somente dados oficiais das páginas dos clubes.

O ranking está disponível no site do IBOPE.

Fonte: IBOPE