Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Extreme E | Onde assistir às corridas do rally de carros elétricos?

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Março de 2023 às 22h10

Link copiado!

Divulgação/Enel X Way
Divulgação/Enel X Way

A temporada 3 da Extreme E, categoria da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que reúne SUVs 100% elétricos em provas de rally, terá início com duas provas neste sábado (11) e domingo (12), na Arábia Saudita. E dá para assistir a tudo ao vivo aqui mesmo do Brasil.

Se você quer saber onde assistir às corridas que já atraíram a atenção de Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Jenson Button, nomes consagrados da Fórmula 1, basta ficar ligado que o Canaltech vai te ajudar.

As duas primeiras etapas terão as rodadas de qualificação (Q1 e Q2) disputadas tanto no sábado quanto no domingo entre 2h e 3h30 da manhã, no horário de Brasília. A final, com os 5 melhores, e a chamada corrida da redenção, que contará com os 5 piores posicionados nas classificatórias, serão disputadas entre 9h e 11h, também no horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Time de Lewis Hamilton defende o título

A temporada 3 da Extreme E contará com 10 equipes, formadas por dois pilotos cada, um homem e uma mulher, como manda o regulamento focado na diversidade. O principal rival a ser derrubado é o que tem ninguém menos que o multicampeão Lewis Hamilton como proprietário.

O X44 Vida Carbon Racing entrará na temporada defendendo o título, já que ficou com a taça em 2022. A equipe será formada pela espanhola Cristina Gutiérrez e por Fraser McConnell.

Continua após a publicidade

A pilota é remanescente do time vencedor em 2022, mas McConnell entra na vaga do francês Sebastien Loeb, eneacampeão mundial de Rally, que desistiu de seguir na competição para focar exclusivamente na Bahrain Raid Xtreme, equipe que disputará a temporada de Rally-Raid em 2023.

Extreme E: Onde assistir ao vivo?

Ficou empolgado para ver SUVs 100% elétricos desafiando terrenos arenosos e áridos? Então preste atenção para saber onde assistir ao vivo as duas primeiras etapas da temporada 3 da Extreme E.

Continua após a publicidade

O fã do automobilismo e de esportes radicais poderá curtir tudo, desde as etapas classificatórias até a grande final e a corrida da redenção em plataformas variadas, na TV fechada, pela internet, no YouTube e no streaming.

Na internet, os treinos qualificatórios serão transmitidos pelo site oficial da Extreme E e pela página da organização no Facebook. A plataforma de streaming Star+, pertencente ao Grupo Disney, também tem programada a transmissão do Q1 e do Q2, assim como o canal de YouTube da Extreme E.

Na TV fechada será possível acompanhar apenas as corridas finais, tanto a que definirá o campeão quanto a da redenção, que reunirá os competidores que terminaram a qualificatória entre o 6º e o 10º lugares. Os canais que prometem a transmissão são o Sportv 3 e a ESPN.

Continua após a publicidade

Extreme E: Temporada 3, primeira etapa