Turismo espacial: Virgin Galactic deve fazer novo voo de teste em outubro
Por Danielle Cassita |
A Virgin Galactic, empresa de turismo espacial, já realizou alguns testes com o veículo SpaceShipTwo em 2018 e 2019. Agora, de acordo com documentos protocolados pela empresa nesta semana, seu veículo poderá voltar para o espaço em breve: o próximo teste deverá ser realizado em 22 de outubro.
- Virgin Galactic deve atrasar ainda mais o início de seu turismo espacial
- Virgin Galactic revela imagens do interior de nave que levará turistas ao espaço
- Virgin Galactic deve se tornar a primeira empresa espacial pública ainda em 2019
A data foi confirmada por um representante da empresa, que destacou também que o dia 22 de outubro é, na verdade, o início de uma janela de lançamento, e por isso, existe a possibilidade de o voo acontecer um pouco depois. De acordo com o portal CNBC, o voo de outubro será o primeiro de dois que a empresa planeja realizar para finalizar os testes do SpaceShipTwo. Este primeiro teste deverá contar com apenas dois pilotos a bordo, e será realizado nas instalações no Novo México.
No caso do segundo teste, a empresa espera a participação de quatro especialistas em missões na cabine. Então, se tudo correr bem nos dois testes, a Virgin Galactic deverá levar o empresário e fundador Richard Branson em um voo já no início de 2021. Apesar de ter sido adiado devido, em partes, às consequências da pandemia, o voo com Brason será marcante, pois representará o início oficial dos serviços de turismo espacial da empresa.
A Virgin Galactic foi fundada em 2004 com o objetivo de levar turistas para dar uma voltinha ao redor da Terra. Inicialmente, a empresa esperava que levaria apenas alguns anos para realizar voos com pessoas a bordo. Entretanto, houve atrasos e um incidente que causou a morte de um piloto.