Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Turismo espacial: Virgin Galactic deve fazer novo voo de teste em outubro

Por| 16 de Setembro de 2020 às 14h40

Link copiado!

Virgin Galactic
Virgin Galactic

A Virgin Galactic, empresa de turismo espacial, já realizou alguns testes com o veículo SpaceShipTwo em 2018 e 2019. Agora, de acordo com documentos protocolados pela empresa nesta semana, seu veículo poderá voltar para o espaço em breve: o próximo teste deverá ser realizado em 22 de outubro.

A data foi confirmada por um representante da empresa, que destacou também que o dia 22 de outubro é, na verdade, o início de uma janela de lançamento, e por isso, existe a possibilidade de o voo acontecer um pouco depois. De acordo com o portal CNBC, o voo de outubro será o primeiro de dois que a empresa planeja realizar para finalizar os testes do SpaceShipTwo. Este primeiro teste deverá contar com apenas dois pilotos a bordo, e será realizado nas instalações no Novo México.

Continua após a publicidade

No caso do segundo teste, a empresa espera a participação de quatro especialistas em missões na cabine. Então, se tudo correr bem nos dois testes, a Virgin Galactic deverá levar o empresário e fundador Richard Branson em um voo já no início de 2021. Apesar de ter sido adiado devido, em partes, às consequências da pandemia, o voo com Brason será marcante, pois representará o início oficial dos serviços de turismo espacial da empresa.

A Virgin Galactic foi fundada em 2004 com o objetivo de levar turistas para dar uma voltinha ao redor da Terra. Inicialmente, a empresa esperava que levaria apenas alguns anos para realizar voos com pessoas a bordo. Entretanto, houve atrasos e um incidente que causou a morte de um piloto. 

Fonte: Space.com, CNBC