Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX vai lançar foguete Falcon Heavy pela primeira vez após mais de 3 anos

Por| Editado por Patricia Gnipper | 12 de Outubro de 2022 às 13h20

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Um foguete Falcon Heavy, da SpaceX, deveá ser lançado no dia 28 de outubro, levando ao espaço a missão USSF-44, da Força Espacial dos Estados Unidos. O lançamento acontecerá no Kennedy Space Center e será o primeiro com o veículo em mais de três anos, desde que foi acionado pela última vez.

Há poucas informações reveladas sobre a missão USSF-44. Até o momento, o que se sabe é que ela contará com o microssatélite TETRA 1, da Millennium Space Systems, e que a massa combinada das cargas úteis será de menos de 3,7 toneladas.

Continua após a publicidade

A missão deveria ter sido lançada há dois anos, mas acabou adiada devido a problemas com a carga útil. Segundo um representante dos militares norte-americanos, os problemas foram corrigidos, sem outros detalhes divulgados.

O veículo conta com dois estágios, sendo que o primeiro deles tem três núcleos, cada um com nove motores Merlin. Ao que tudo indica, os núcleos laterais devem pousar na zona de recuperação da SpaceX, em Cabo Canaveral, mas o perfil do lançamento sugere que não haverá propelente suficiente para o estágio central retornar e pousar.

O Falcon Heavy é um foguete de 70 m de altura, capaz de levar quase 64 toneladas de cargas úteis à órbita baixa da Terra. Embora tenha sido lançado apenas três vezes, o foguete será usado em grandes missões futuras — uma delas é a missão Europa Clipper, da NASA, com lançamento estimado para 2024.

Fonte: Via: Spaceflight Now