Publicidade

SpaceX envia 47 satélites Starlink em 9º lançamento do Falcon 9 neste ano

Por| Editado por Patricia Gnipper | 04 de Março de 2022 às 10h50

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

A SpaceX entregou mais 47 satélites Starlink à órbita da Terra na quinta-feira (3). Além de superar mais de 2.000 unidades no espaço, este foi o 9º lançamento da empresa neste ano com seu foguete Falcon 9 — uma média de um voo por semana.

Enquanto algumas empresas enfrentam problemas de restrição para seus lançamentos, a SpaceX segue a um ritmo veloz. Até agora, ela realizou nove lançamentos nas primeiras nove semanas do ano.

Continua após a publicidade

A velocidade da SpaceX é garantida pela reutilização dos propulsores. Enquanto o segundo estágio do Falcon 9 normalmente queima durante sua reentrada, o primeiro estágio do foguete pousa alguns minutos após o lançamento.

O propulsor pousou tranquilamente na plataforma de pouso Just Read the Instructions, que estava localizada a mais de 600 km de distância da costa da Flórida. Este é o terceiro veículo da SpaceX a realizar mais de 10 voos.

Em dezembro do ano passado, o booster B1051 realizou seu 11º lançamento. Já em fevereiro deste ano, foi a vez do booster B1058 alcançar a marca. Agora, o B1060, usado no lançamento dessa quinta, tornou-se o terceiro booster a realizar mais de 10 voos.

Continua após a publicidade

Fonte: Via Space Explored