NS-33 | Com mau tempo, Blue Origin adia voo espacial turístico pela segunda vez
Por Danielle Cassita |

A Blue Origin iria levar seis turistas ao espaço suborbital na missão NS-33, que estava prevista para domingo (22), mas foi preciso adiar a operação. A mudança se deve às condições meteorológicas desfavoráveis para o lançamento.
- Finalmente! Blue Origin leva brasileiro ao espaço; veja como foi
- Blue Origin de Jeff Bezos simula gravidade lunar com foguete New Shepard
A empresa aeroespacial de Jeff Bezos anunciou a mudança em uma publicação no X, antigo Twitter. Segundo a Blue Origin, a próxima oportunidade de lançamento está em análise.
A tripulação da missão NS-33 conta com Allie e Carl Kuehner, casal conhecido por seu envolvimento em causas ambientais e de exploração. Junto deles, estão o filantropo e apicultor Leland Larson, o empresário Freddie Rescigno Jr, o advogado e escritor Owolabi Salis e, finalmente, o advogado aposentado Jim Sitkin.
Quando for lançada, a NS-33 vai ser o 33º voo do foguete New Shepard e a 13ª vez que a Blue Origin leva humanos ao espaço. Até agora, a maioria dos lançamentos da empresa foi sem tripulação e teve fins científicos.
A companhia realizou seu primeiro voo tripulado em 20 de julho de 2021, dia em que completaram-se 52 anos da missão Apollo 11. Aquele voo levou ao espaço o bilionário Jeff Bezos e seu irmão Mark, a aviadora pioneira Wally Funk e o estudante Oliver Daemen.
Leia também:
New Glenn: foguete da Blue Origin, de Jeff Bezos, é lançado pela 1ª vez
Blue Origin, de Jeff Bezos, leva 100ª mulher ao espaço em novo voo turístico
Vídeo: Qual a melhor configuração para Fotografar a Lua com Smartphone?
Guia completo com nosso fotógrafo