Publicidade

Novo vídeo com três OVNIs é divulgado pelo Exército dos EUA; assista!

Por| Editado por Rafael Rigues | 30 de Maio de 2022 às 15h30

Link copiado!

Captura de Tela/Exército dos EUA/The Debrief
Captura de Tela/Exército dos EUA/The Debrief

O Exército dos Estados Unidos divulgou um vídeo onde três objetos voadores não identificados (OVNIs) aparecem próximos a um centro de treinamento no estado do Arizona. O registro fenômenos aéreos não identificados (UAP, na sigla em inglês), como também são chamados, foi feito em 6 de novembro de 2018, mas só foi divulgado agora.

Os OVNIs foram observados enquanto os pilotos de um helicóptero de ataque AH-64 Apache se preparavam para realizar um voo de treinamento. No vídeo, os objetos fazem manobras bem ousadas próximos à base do Arizona, não muito distante dos pilotos e, ao que parece, em baixa altitude.

O registro dos OVNIs foi compartilhado pelo site The Debrief na última sexta-feira (27), como parte da abertura do Simpósio de Divulgação de OVNIs que aconteceu neste fim de semana em Vernal, Utah. No vídeo abaixo, os fenômenos são observados a partir do solo.

Continua após a publicidade

Um dos pilotos fala no rádio: “aquilo são três jatos voando realmente rápido lá em cima?”. Outro piloto responde que provavelmente seriam caças A-10 ou um modelo F-16. Mas os três pontos brilhantes seguem em rápido movimento em relação um ao outro, no que parece desafiar a física de uma aeronave mecânica.

O ex-piloto de caça F-16 da Força Aérea dos EUA, Chris Lehto, disse que a "dança circular" dos objetos simplesmente não é possível nos modelos de aeronaves mencionados pelos pilotos. “Eles fazem uma volta completa de 360 ​​graus em menos de 3 segundos!”, acrescentou.

Até mesmo o notável cético de OVNIs, Mick West, reconheceu que o movimento dos UAPs não é nada mecânico, mas orgânico. “Você nem precisa de análise aqui. Basta ver o vídeo original. Simplesmente parecem pássaros”, disse West em seu Twitter ao compartilhar o vídeo.

Continua após a publicidade

Abaixo, um dos vídeos compartilhados em uma audiência pública no início deste mês:

Vale lembrar que no início deste mês o Comitê de Inteligência da Câmara de Deputados dos EUA realizou a primeira audiência pública em 50 anos para debater o aumento do número de relatos de OVNIs e suas possíveis explicações. O Pentágono também está montando um comitê para investigar os fenômenos.

Continua após a publicidade

Na ocasião, o vice-diretor de inteligência da Marinha, Scott Bray, compartilhou dois vídeos de avistamentos de OVNIs. Em um deles, onde uma figura brilhante em formato triangular aparece, Bray explicou que o objeto é resultado da luz que passa pelos óculos de visão noturna que depois é gravada por uma câmera SLR.

No ano passado, o Pentágono também divulgou um relatório detalhado sobre os relatos de OVNIs, no qual atribuiu as possíveis causas dos fenômenos ao tráfego aéreo desordenado, bem como fenômenos atmosféricos e tecnologias ultra-secretas dos EUA e países como a Rússia e China.

Fonte: Forbes