Publicidade

Pentágono confirma autenticidade de vídeo de OVNIs em formato de pirâmide

Por| Editado por Patricia Gnipper | 13 de Abril de 2021 às 16h40

Link copiado!

Reprodução/Jeremy Corbell
Reprodução/Jeremy Corbell

A Inteligência Nacional dos EUA vem reunindo uma série de relatos de Objetos Voadores Não Identificados, os famosos OVNIs, em um relatório previsto para ser divulgado ainda em junho deste ano. O caso mais recente foi um vídeo publicado pelo documentarista Jeremy Corbell, em seu Twitter, onde alguns objetos voadores triangulares aparecem brilhando na filmagem. O Pentágono confirmou a autenticidade do registro, o que, vale lembrar, não significa que sejam naves alienígenas.

Um dos principais objetivos deste relatório é exclusivamente de caráter educativo, para que outros militares e oficiais de inteligência saibam caracterizar um OVNI. A Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP), dos EUA, confirmou a autenticidade do vídeo de Corbell — aliás, esse mesmo material está presente no relatório que ainda será divulgado pela própria Inteligência — ou seja, foi vazado.

O vídeo de apenas 18 segundos, aparentemente obtido com um aparelho com visão noturna, revela a presença de algumas formas triangulares que piscam sobre o convés de um navio da Marinha dos EUA. Segundo Corbell, o material foi registrado em julho de 2019 e, num primeiro momento, foram interpretados como drones que também produziam uma espécie de “zunido”, a cerca de 200 metros de altura.

Continua após a publicidade

Veja:

Apesar de todo o mistério que sempre gira em torno do tema, é importante reforçar que a sigla OVNI não é um sinônimo de vidas inteligentes a bordo de naves espaciais vindas de fora da Terra. Significa, apenas, que não foi possível identificar o objeto em questão — no fim das contas, pode até mesmo se tratar de um drone. Para Mick West, um cético que busca explicar racionalmente estes eventos, o vídeo deve ter sido capturado através de um smartphone, o qual possuiria uma câmera monocular. Dessa maneira, o efeito ótico chamado "bokeh" poderia distorcer a imagem de um avião na mira da câmera, provocando o formato triangular.

Continua após a publicidade

Em nota oficial, a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, disse: “posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por militares da Marinha. A Força-Tarefa incluiu esses incidentes em seus exames em andamento”. Segundo ela, as informações são mantidas em sigilo para evitar que potenciais adversários atrapalhem a segurança das investigações.

Não é a primeira vez que materiais confidenciais do Pentágono envolvendo relatos ou registros de OVNIs são revelados antes da hora. O relatório oficial será divulgado em junho deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte:   Mystery Wire, Tilt