Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA anuncia nova data para lançar missão Crew-6 à ISS

Por| Editado por Patricia Gnipper | 20 de Janeiro de 2023 às 16h12

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre NASA

O lançamento da missão Crew-6, que levará quatro astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS), foi adiado e não acontecerá antes de 26 de fevereiro. As informações vêm de um comunicado da NASA publicado nesta sexta-feira (20).

A missão será lançada do Centro Espacial Kenedy, na Flórida, levando Stephen Bowen e Woody Hoburg, ambos astronautas da NASA. Eles estarão acompanhados de Al Neyadi, dos Emirados Árabes Unidos, e do cosmonauta Andrey Fedyaev. A tripulação irá viajar a bordo da cápsula Crew Dragon apelidada de "Endeavour".

Continua após a publicidade

Bowen será o comandante e estará em seu quarto voo espacial; ele já havia servido em três missões dos ônibus espaciais e somou mais de 40 dias no espaço. Já Hobug servirá como piloto, e estará em seu primeiro voo espacial desde quando foi selecionado para o treinamento de astronauta, em 2017.

Alneyadi representará o Centro Espacial Mohammed bin Rashid dos Emirados Árabes, e estará em sua primeira viagem no espaço. Ele será o especialista da missão na Crew-6, mas quando chegar à estação, irá atuar como engenheiro de voo. Por fim, Fedyaev estará também em sua primeira missão espacial, servindo como especialista de missão da Crew-6.

A participação de Fedyaev na missão é resultado de um acordo firmado entre a NASA e a Roscosmos, a agência espacial russa. Já o de Al Neyadi veio por meio de um contrato firmado entre a NASA e a Axiom Space, empresa responsável pela missão Ax-1. Esta será a sexta missão operacional realizada pela SpaceX, sendo também a nona missão orbital da empresa.

Fonte: NASA