Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nada de OVNI: aparição nos céus dos EUA era só um foguete da SpaceX

Por| Editado por Patricia Gnipper | 04 de Fevereiro de 2022 às 11h20

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Um intrigante objeto espiralado até então não identificado cruzou os céus do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Os moradores ficaram assustados com a figura estranha no céu, mas posteriormente o OVNI (sigla para Objeto Voador Não Identificado) foi reconhecido como um foguete Falcon 9, da SpaceX, lançado horas antes.

As imagens nas redes sociais revelam uma figura espiralada cruzando os céus da cidade de Tulsa. A figura semelhante a uma pequena galáxia, com braços e núcleo, não passava do foguete Falcon 9 de Elon Musk.

Continua após a publicidade

Após verificar a transmissão do lançamento da SpaceX, a meteorologista Laura Mock disse que, embora o foguete tenha sido lançado a partir do Cabo Canaveral, na Flórida, a “formação bizarra” era mesmo Falcon 9 em sua fase de queima final na órbita, acima do centro do país.

Já o meteorologista Mike Collier explicou que o padrão em espiral ao redor do foguete foi produzido pelo seu segundo estágio, enquanto liberava combustível. Naquele mesmo dia, a região foi sacudida por um terremoto, deixando os moradores ainda mais apreensivos com a figura.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que algum objeto da SpaceX é confundido com um OVNI. Frequentemente, “estranhas sequências” de luzes no céu são confundidas com objetos voadores não identificados, quando, na verdade, são apenas satélites Starlink em sua órbita ao redor da Terra.

Continua após a publicidade

Fonte: Via Futurism