Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Missão lunar comercial será inteiramente paga com a criptomoeda Dogecoin

Por| Editado por Patricia Gnipper | 10 de Maio de 2021 às 14h30

Link copiado!

NASA/Dogecoin
NASA/Dogecoin
Tudo sobre SpaceX

Neste domingo (9), a Geometric Energy Corporation (GEC) anunciou o lançamento da missão DOGE-1, com destino à Lua. O objetivo da empreitada é levar uma carga útil ao nosso satélite natural no ano que vem com um foguete Falcon 9, da SpaceX, e tudo isso será pago com a criptomoeda Dogecoin, usada pela primeira vez na história para financiar uma missão espacial.

A missão DOGE-1 será gerenciada pela Geometric Space Corporation (GSC), que, junto da SpaceX, lançará um satélite de 40 km “de carona” no foguete, nesta missão de carga útil lunar. O satélite estará equipado com câmeras e sensores, além de sistemas computacionais e de comunicação integrados para que, assim, consiga adquirir inteligência lunar e espacial. O lançamento está estimado para acontecer no início de 2022.

Continua após a publicidade

Em um comunicado oficial, Samuel Reid, diretor executivo da GEC, explica que o acordo fechado para a missão solidifica a Dogecoin como uma moeda para negócios lunares no setor espacial. Já Tom Ochinero, vice-presidente de vendas comerciais na SpaceX, destacou como a missão demonstrará a aplicação das criptomoedas para além da órbita da Terra, além de criar uma base para o comércio interplanetário: “estamos empolgados para levar a DOGE-1 para a Lua!", finalizou.

Esta criptomoeda, que nasceu em 2013 como uma brincadeira entre dois engenheiros, esteve em alta recentemente — tanto que foram feitas tantas negociações com a moeda que houve mau funcionamento no aplicativo Robinhood, de negociação. Segundo o comunicado, a transação firma a DOGE como uma moeda rápida, confiável e segura para realizar operações que ficam além do que os bancos tradicionais atendem, além de ser sofisticada o suficiente para financiar completamente uma missão lunar.

Elon Musk, CEO da SpaceX, é o maior apoiador da Dogecoin, e faz publicações sobre a moeda frequentemente em sua conta do Twitter. Assim, o novo anúncio vem em um momento importante para a criptomoeda, que teve uma semana de picos e quedas bruscas em seu preço. O comunicado e as menções sobre a solidificação da criptomoeda para negócios espaciais parecem surgir no combate à instabilidade da moeda.

Fonte: PR News Wire, The Verge