Jeff Bezos viajará ao espaço no primeiro voo do foguete New Shepard em julho

Jeff Bezos viajará ao espaço no primeiro voo do foguete New Shepard em julho

Por Danielle Cassita | Editado por Patrícia Gnipper | 07 de Junho de 2021 às 10h40
Blue Origin

Em maio, a Blue Origin anunciou que o primeiro voo tripulado com o foguete New Shepard será realizado no dia 20 de julho — e Jeff Bezos, fundador da Blue Origin, estará presente. Ele também revelou um dos tripulantes que estarão a bordo do foguete neste grande dia: em uma publicação feita em seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (7), ele anunciou que seu irmão, Mark Bezos, irá acompanhá-lo na jornada.

No vídeo, Jeff Bezos explica convidou Mark para o primeiro voo porque eles são melhores amigos, e seu irmão se surpreendeu com a proposta: “eu nem esperava que ele diria que estaria no primeiro voo, e quando ele me convidou para ir junto, fiquei surpreso”, disse. Jeff Bezos comenta também que sonhava em ir ao espaço desde os cinco anos: “você vê a Terra do espaço e isso muda você e seu relacionamento com o planeta, com a humanidade", disse.

Confira o vídeo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Essa experiência transformadora será vivida pelos dois irmãos a bordo do foguete New Shepard, o sistema reutilizável da empresa. Depois que alcançar a linha de Kármán — que delineia o limite entre a atmosfera e o espaço —, a 100 km acima do nível do mar, a cápsula é liberada do foguete para os passageiros observarem a curvatura do nosso planeta e experienciarem a sensação da ausência de peso por cerca de 10 minutos. Ao fim da viagem, o foguete e a cápsula retornam autonomamente, e pousam separados. O foguete já realizou 15 testes, e o mais recente foi um "ensaio" para a missão oficial.

Junto deles, estará também o vencedor do leilão realizado pela Blue Origin, em que mais de 5 mil interessados vêm fazendo suas ofertas para um assento a bordo do foguete. A disputa será finalizada neste sábado (12), e a soma arrecadada durante o leilão será doada para a Club for the Future, uma instituição criada pela empresa para incentivar que gerações futuras sigam carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Fonte: The Verge, Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.