Publicidade

Jeff Bezos viajará ao espaço no primeiro voo do foguete New Shepard em julho

Por| Editado por Patricia Gnipper | 07 de Junho de 2021 às 10h40

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

Em maio, a Blue Origin anunciou que o primeiro voo tripulado com o foguete New Shepard será realizado no dia 20 de julho — e Jeff Bezos, fundador da Blue Origin, estará presente. Ele também revelou um dos tripulantes que estarão a bordo do foguete neste grande dia: em uma publicação feita em seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (7), ele anunciou que seu irmão, Mark Bezos, irá acompanhá-lo na jornada.

No vídeo, Jeff Bezos explica convidou Mark para o primeiro voo porque eles são melhores amigos, e seu irmão se surpreendeu com a proposta: “eu nem esperava que ele diria que estaria no primeiro voo, e quando ele me convidou para ir junto, fiquei surpreso”, disse. Jeff Bezos comenta também que sonhava em ir ao espaço desde os cinco anos: “você vê a Terra do espaço e isso muda você e seu relacionamento com o planeta, com a humanidade", disse.

Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

Essa experiência transformadora será vivida pelos dois irmãos a bordo do foguete New Shepard, o sistema reutilizável da empresa. Depois que alcançar a linha de Kármán — que delineia o limite entre a atmosfera e o espaço —, a 100 km acima do nível do mar, a cápsula é liberada do foguete para os passageiros observarem a curvatura do nosso planeta e experienciarem a sensação da ausência de peso por cerca de 10 minutos. Ao fim da viagem, o foguete e a cápsula retornam autonomamente, e pousam separados. O foguete já realizou 15 testes, e o mais recente foi um "ensaio" para a missão oficial.

Junto deles, estará também o vencedor do leilão realizado pela Blue Origin, em que mais de 5 mil interessados vêm fazendo suas ofertas para um assento a bordo do foguete. A disputa será finalizada neste sábado (12), e a soma arrecadada durante o leilão será doada para a Club for the Future, uma instituição criada pela empresa para incentivar que gerações futuras sigam carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Fonte: The Verge, Business Insider