Funcionário da NASA no Kennedy Space Center testa positivo para COVID-19

Por Daniele Cavalcante | 24 de Março de 2020 às 12h31
Tudo sobre

NASA

Saiba tudo sobre NASA

Ver mais

Cinco dias após a NASA decretar novas medidas para conter a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em suas instalações, mais um caso positivo entre seus funcionários foi anunciado. De acordo com uma porta-voz da agência espacial, o funcionário recém-contaminado trabalha no Kennedy Space Center (KSC), na Flórida.

A agência espacial enviou uma notificação a seus funcionários no último domingo (22), relatando que o funcionário da KSC testou positivo para o novo coronavírus. No entanto, segundo a porta-voz, ele provavelmente contraiu a doença COVID-19 após a determinação da NASA para que todos trabalhassem em casa.

"Esse funcionário esteve no centro há mais de 10 dias", disse a porta-voz ao jornal Florida Today. “Com base nas circunstâncias e no tempo decorrido desde que o funcionário esteve no local, acreditamos que [a doença] foi contraída após o início do trabalho remoto”, completou, dizendo que não há riscos de que os demais trabalhadores do KSC tenham sido expostos.

Até então, a contaminação de outros dois funcionários da NASA havia sido confirmada. A agência espacial elevou o nível de resposta à crise para o Estágio 4 em três instalações: o complexo de fabricação Michoud, em New Orleans; o laboratório de teste de foguetes Stennis Space Center, em Hancock; e o Centro de Pesquisa Ames, no Vale do Silício. No Estágio 4, todos os funcionários trabalham em casa, as viagens são canceladas e os locais são fechados.

As demais instalações da agência estão no Estágio 3, em que o trabalho remoto é obrigatório para todos os funcionários, exceto o "pessoal essencial da missão". Algumas viagens essenciais ainda são mantidas no Estágio 3 e alguns locais permanecem abertos para dar suporte ao pessoal essencial.

Fonte: Space.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.