Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA anuncia a quarta tripulante da missão Crew-4, que será lançada em 2022

Por| Editado por Patricia Gnipper | 17 de Novembro de 2021 às 13h10

Link copiado!

NASA/Bill Ingalls
NASA/Bill Ingalls
Tudo sobre NASA

Nesta terça-feira (16), a NASA anunciou que a astronauta Jessica Watkins será a quarta tripulante da missão Crew-4, com lançamento estimado para acontecer no começo do ano que vem, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS). Watkins servirá como especialista de missão neste que será seu primeiro voo espacial, e ela será também a primeira mulher negra que se juntará aos tripulantes da ISS para uma missão de longa duração.

Watkins é bacharela em ciências geológicas e ambientais pela Universidade de Stanford e tem doutorado em geologia pela Universidade da Califórnia. Ela foi selecionada como astronauta em 2017 e iniciou sua carreira na NASA como interna, atuando no Centro de Pesquisa Ames e no Laboratório de Propulsão a Jato. Quando foi selecionada para o treinamento de astronauta, Watkins já cursava pós-doutorado na divisão de Ciências Geológicas e Planetárias na California Institute of Technology, onde colaborou com a equipe do rover Curiosity.

Continua após a publicidade

Durante a Crew-4, ela se juntará a Kjell Lindgren e Robert Hines, ambos astronautas da NASA que servirão como comandante e piloto, respectivamente. Eles estarão acompanhados também por Samantha Cristoforetti, astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), que estará em sua segunda missão espacial e, desta vez, atuará como comandante da Expedição 68, nesta que será a primeira vez em que uma mulher assume esta posição.

A Crew-4 está programada para ser lançada em abril de 2022 com um foguete Falcon 9, da SpaceX, das instalações do Kennedy Space Center. Os tripulantes devem passar seis meses no espaço, dando continuidade ao trabalho de duas décadas de demonstrações de novas tecnologias, condução de pesquisas que não seriam possíveis na Terra e avançando o conhecimento científico. Esta será a quarta missão operacional lançada pela SpaceX em parceria com a NASA, através do Commercial Crew Program.

Fonte: NASA, NY Times