Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Envie seu nome para a Lua com a missão Artemis I da NASA

Por| Editado por Patricia Gnipper | 03 de Março de 2022 às 10h39

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

A NASA está cada vez mais próxima de lançar a Artemis I, uma missão não tripulada que viajará ao redor da Lua, e a agência espacial convida você a enviar seu nome para a Lua nesta oportunidade. Os nomes serão levados em uma unidade USB a bordo da espaçonave Orion.

Prevista para maio desse ano, a Artemis I será a primeira missão do Programa Artemis, dedicada a levar os humanos de volta à Lua. Ela realizará o primeiro voo com o poderoso foguete Space Launch System (SLS) e a segunda missão da nave Orion, que decolou pela última vez em 2014.

Continua após a publicidade

O sistema SLS-Orion decolará a partir da plataforma de lançamentos do Kennedy Space Center (KSC), na Flórida. Mas, antes disso, em 17 de março eles passarão por um teste final. O objetivo é testar todos os sistemas integrados até a última etapa, exceto a decolagem. O sistema passará cerca de um mês na unidade, onde os testes devem ser conduzidos ao longo de duas semanas. Em seguida, o foguete e a cápsula serão transferidos para o Edifício de Montagem de Veículos no KSC e lá passarão por análises complementares.

Como enviar seu nome para a Lua

Para enviar o seu nome junto à missão Artemis, basta acessar o site NASA Artemis e preencher um breve formulário com seus dados, incluindo nome e sobrenome Então, o passaporte registrado poderá ser baixado e salvo em seu computador ou celular.

Em menos de um minuto, seu "cartão de embarque" para a Lua está pronto, como o que você vê abaixo:

Continua após a publicidade

Embora o lançamento da Artemis I esteja previsto para a janela de 7 a 21 de maio, a NASA ainda não confirmou a data. A confirmação do voo deve sair assim que os testes finais forem concluídos e as análises devidamente revisadas. O 1º pouso humano do Programa Artemis, no entanto, só deve acontecer em 2026.

Fonte: NASA