Publicidade

Depois do perfume com cheiro do espaço, vem aí o perfume com cheiro da Lua

Por| 17 de Julho de 2020 às 12h13

Link copiado!

Eau de Space
Eau de Space

No início do mês, a Eau de Space criou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos com o objetivo de lançar um perfume com o cheiro do espaço. Agora, a campanha também promete entregar outro produto: um perfume com o cheiro da Lua. O início da campanha ficou marcado para o dia 16 de julho - que, aliás, é o dia em que a missão Apolo 11 completa 51 anos.

Até o dia 15 de julho, a campanha da Eau de Space já tinha mais de 10 mil apoiadores, que alcançaram U$ 455.000 arrecadados – a marca dos U$ 40.000 permitiu aumentar as dimensões do vidro dos perfumes. Agora, a meta é chegar a U$ 700.000 para que seja possível conhecer como seria o perfume da Lua. E, afinal, como esse cheiro seria?

Continua após a publicidade

Para desenvolver a fragrância, foi preciso resgatar um projeto antigo de Steve Pearce, químico da Omega Ingredients conhecido por recriar cheiros impossíveis de serem sentidos. Em 2010, um grupo de artistas criou uma obra com o aroma "Moondust Natural R342" de Pearce, criado por ele de acordo com a descrição fornecida pelo astronauta Charlie Duke, da Apollo 16. Na época, Duke o descreveu como um cheiro forte, com gosto e cheiro de pólvora.

Apesar de divertido, o perfume foi criado, basicamente devido à curiosidade de Pearce. Ele queria replicar o odor do espaço para os treinamentos de astronautas ficarem mais realistas e, de fato, conseguiu. Pearce não foi contratado pela agência espacial, mas a história chamou a atenção da Matt Richmond, gerente de projetos da Eau de Space. Ele tentou conseguir uma lista de ingredientes com a NASA para recriar o cheiro, mas não teve sucesso. O jeito, então, foi entrar em contato com Pearce.

Agora, Richmond está curioso para ver qual dos dois perfumes será mais popular; afinal, a Lua é mais tangível do que o espaço sideral. "Mas com tantos apoiadores do Eau de Space, a Lua precisa se cuidar para alcançar a marca", brinca ele.

Fonte: Space.com, Kickstarter