Eau de Space | Esse perfume promete deixar sua pele com o cheiro do espaço

Por Patrícia Gnipper | 03 de Julho de 2020 às 13h25
Eau de Space

Que cheiro tem o espaço? A resposta é: depende — e depende de que local ou objeto espacial você está imaginando. O espaço ao redor da Terra e da Lua, por exemplo, teria cheiro similar ao de pólvora queimada, enquanto o planeta Urano tem gases cujo odor é fétido como flatulências e urina. Mas também existem cheiros mais agradáveis espaço afora, como é o caso de uma nuvem de gás e poeira no centro da Via Láctea (Sagittarius B2), cujo aroma é algo similar ao cheiro de rum com framboesa.

A NASA já fez algums estudos nesse sentido, com especialistas em perfumes trabalhando no desenvolvimento de fragrâncias com "cheiro de espaço" para auxiliar o treinamento de astronautas antes de eles irem à órbita. A fórmula desse perfume espacial foi mantida em segredo por muitos anos, mas, agora, a Eau de Space colocou as mãos nessa preciosidade — e quer lançar o perfume com cheiro de espaço no mercado.

A equipe da Eau de Space conta com especialistas em moda, tecnologia, design e logística, e chamou perfumistas premiados para criarem uma fragrância que retratasse o cheiro do espaço. Assim, a ideia é não somente vender tal perfume, como também fazer com que as pessoas se interessem cada vez mais pelas áreas STEM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Para lançar o produto, a empresa está com uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter — que, por sinal, já ultrapassou o valor mínimo; portanto, entende-se que o produto tem grandes chances de chegar às prateleiras. Ali, vemos que, depois de enviar os perfumes aos apoiadores da campanha, a empresa pretende engarrafar o produto e enviá-lo a qualquer comprador direto, com a venda acontecendo pela internet mesmo. Na campanha, o preço aproximado de cada perfume é de 15 dólares, mas o valor final do produto, caso realmente seja lançado ao público geral, não chegou a ser revelado.

Fonte: Eau de Space

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.