Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crew-1: astronautas chegam à ISS e se juntam à tripulação da Expedição 64

Por| 17 de Novembro de 2020 às 10h15

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

NASA e SpaceX seguem provando o quanto, juntas, são extremamente eficientes. Após lançarem a missão Crew-1 com sucesso (e pontualmente de acordo com o planejado) na noite do último domingo (15), com quatro astronautas (e um "Bebê Yoda") a bordo, na madrugada desta terça-feira (17) a tripulação chegou em segurança à Estação Espacial Internacional (ISS), sendo recebidos pelos três astronautas da Expedição 64.

A Crew-1 levou à ISS os astronautas da NASA Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker, além de Soichi Noguchi, da agência espacial japonesa (JAXA). Agora, a ISS abriga sete tripulantes — e um deles provavelmente deverá dormir na cápsula Resilience (apelido dado à Crew Dragon nesta missão), uma vez que o laboratório orbital conta apenas com seis dormitórios.

Continua após a publicidade

As escotilhas se abriram por volta das 3h10 da madrugada, pela astronauta Kate Rubins, da NASA, e os cosmonautas Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov, da agência espacial russa Roscosmos, que já estavam por lá desde meados de outubro. Este trio retornará à Terra em abril do ano que vem, deixando a ISS sob o comando dos quatro membros da Crew-1 por mais um mês, pois seu retorno acontece em maio. A missão Crew-2, por sua vez, deve ser lançada com mais quatro astronautas entre março e abril de 2021.

Fonte: NASA