Publicidade

Cosplay no espaço: astronauta a bordo da ISS imita cena do filme Gravidade

Por| Editado por Rafael Rigues | 29 de Junho de 2022 às 11h00

Link copiado!

Samantha Cristoforetti/ESA/Twitter
Samantha Cristoforetti/ESA/Twitter

A astronauta italiana Samantha Cristoforetti publicou recentemente uma foto a bordo da Estação Espacial Internacional com um “cosplay” da personagem Ryan Stone, interpretada por Sandra Bullock no filme Gravidade. A imagem foi postada no Twitter no dia 19 de junho, e mostra a astronauta com roupas e até pose semelhantes àquelas da atriz.

“Ei, Dra. Stone! Uma pergunta rápida para você: como conseguiu fazer com que seu cabelo ficasse no lugar? #PerguntandoparaumaAmiga”, brincou ela, na legenda do tuíte. Na foto, vemos Cristoforetti abaixo de um telão, que mostra a mesma cena no filme.

Confira:

Continua após a publicidade

Pode até parecer fácil tirar uma foto do tipo, mas não se engane: levou sete anos para o cosplay ficar pronto e aparecer em uma fotografia. A informação é de Scott Kelly, astronauta que tentou tirar uma foto dela na mesma pose durante sua estadia na estação, entre 2014 e 2015; no fim, ele publicou somente uma foto do mesmo local no laboratório, mas sem Samantha.

Segundo Kelly, ele demorou muito para pegar a câmera depois que Cristoforetti passou vestindo roupas de exercício, provavelmente a caminho de alguma atividade a bordo da estação. “Fiquei muito desapontado na época, mas agora está tudo bem; obrigado, Samantha!”, escreveu ele, em outro tuíte também publicado no dia 19.

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que Samantha faz um "cosplay" em órbita. Durante sua primeira estadia ela tirou uma foto dentro da Cupola, a janela de observação da ISS, vestindo um uniforme de capitã da Frota Estelar enquanto observava a chegada de uma cápsula Cargo Dragon. A legenda dizia "Tem café naquela nebulosa ... ehm, quero dizer ... naquela #Dragon", uma referência à frase "Tem café naquela nebulosa!", dita pela capitã Kathryn Janeway em um episódio de Star Trek: Voyager.

Cristoforetti voltou ao laboratório orbital como tripulante da Expedição 67, iniciada em março de 2022 e com fim programado para setembro. Além dela, a missão conta também com Kjell Lindgren, Bob Hines e Jessica Watkins, todos astronautas da NASA, acompanhados pelos cosmonautas Oleg Artemyev, Denis Matveev e Sergey Korsakov, da agência espacial russa Roscosmos.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter