Publicidade

Exercício espacial: astronauta pratica yoga a bordo da ISS

Por| Editado por Rafael Rigues | 22 de Junho de 2022 às 17h45

Link copiado!

ESA/Samantha Cristoforetti
ESA/Samantha Cristoforetti

Samantha Cristoforetti, astronauta europeia que atualmente participa da Expedição 67, publicou uma foto da “postura do triângulo” durante uma prática de yoga conduzida nesta segunda-feira (21) — seria algo comum, se a atividade física não tivesse sido realizada a bordo do laboratório Kibo, na Estação Espacial Internacional (ISS).

“Quem disse que você não pode fazer yoga no espaço? Pelo menos, você pode tentar”, escreveu a astronauta em um tuíte. A astronauta italiana da Agência Espacial Europeia acrescentou também que, em breve, quer experimentar uma rotina completa de yoga.

Continua após a publicidade

Cristoforetti é conhecida por publicar vídeos no TikTok, voltados para o público mais jovem. Em um vídeo gravado antes de viajar ao laboratório orbital, ela destacou que adora praticar yoga na Terra, e se perguntou se a atividade também poderia ser realizada no espaço.

Para ajudá-la, Jaime Amor, professora de yoga na Comic Kids Yoga, publicou um vídeo com uma sequência de posturas:

Não pense que a sessão de yoga da professora se aplica apenas aos astronautas: a Comic Kids Yoga atua com yoga e relaxamento para crianças, mas a sequência pode ajudar tanto os pequenos quanto pessoas que queiram simplesmente se alongar e treinar junto da astronauta — sempre com cuidado, claro.

Continua após a publicidade

Além de Cristoforetti, a tripulação da Expedição 67 conta também com os astronautas da NASA Jessica Watkins, Bob Hines e Kjell Lindrgreen. Eles estão acompanhados de Oleg Artemyev, Denis Matveev e Sergey Korsakov, astronautas da agência espacial russa Roscosmos. Ao que parece, até agora nenhum deles aderiu ao plano de exercícios da italiana.

Fonte: Samantha Cristoforetti (Twitter)