Publicidade

Como ver ao vivo o voo espacial da Blue Origin no domingo (19)

Por| Editado por Luciana Zaramela | 17 de Maio de 2024 às 11h36

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

O próximo voo suborbital turístico da Blue Origin deve acontecer no domingo (19). A missão NS-25 está programada para ser lançada às 10h30 no horário de Brasília a partir da plataforma Launch Site One, no Texas. 

Já sabemos que o voo vai contar com Ed Dwight, ex-capitão da Força Aérea norte-americana selecionado em 1961 como o primeiro candidato a astronauta negro. Apesar da conquista, ele nunca recebeu a oportunidade de ir ao espaço. 

Ele vai estar acompanhado por Mason Angel, Sylvain Chiron, Kenneth L. Hess, Carol Schaller e Gopi Thotakura. 

Continua após a publicidade

Assim como aconteceu nas missões anteriores, o voo vai ser realizado com o veículo reutilizável New Shepard. Trata-se de um sistema feito por um foguete e por uma cápsula tripulada, que leva seus passageiros para o espaço suborbital. 

Quando o grande dia chegar, o New Shepard vai ser lançado verticalmente. Seus propulsores devem ser acionados por alguns minutos, e quando forem desativados, a cápsula vai se separar do foguete. 

Nesta etapa, os passageiros podem curtir cerca de quatro minutos da sensação de ausência de peso enquanto conferem a curvatura da Terra em meio à escuridão do espaço. O voo tem duração total de aproximadamente 11 minutos. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como o nome indica, a missão NS-25 representa o 25º lançamento do New Shepard. O último lançamento tripulado do foguete aconteceu em agosto de 2022, ano em que apresentou uma anomalia após uma missão de pesquisa

Como ver o voo da Blue Origin

Como mencionamos acima, o voo está programado para ser lançado às 10h30 no horário de Brasília. 

A transmissão do lançamento começa com 40 minutos de antecedência. Para conferir, é só acessar o site da Blue Origin ou o canal da empresa no YouTube.

Continua após a publicidade

Fonte: Blue Origin