Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como é o Starship por dentro? Este vídeo te mostra — se ele for verdadeiro

Por| Editado por Patricia Gnipper | 01 de Dezembro de 2021 às 13h05

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Como é o interior de um foguete? E melhor ainda: como é o interior do Starship, da SpaceX? É isso o que, supostamente, um vídeo divulgado por aí está revelando. O interior do “nariz” de um protótipo do Starship parece ter um grande espaço, que comporta também alguns tanques criados para suportar gases de alta pressão. Apesar de o vídeo não ter autoria e veracidade confirmada, ele parece ter sido gravado por um funcionário da SpaceX no interior de um protótipo.

Ainda não se sabe a origem da filmagem e a SpaceX não fez comentários públicos sobre as imagens. Mesmo assim, o vídeo parece mostrar um pouco do interior do cone posicionado no nariz do Starship. Além da estrutura de metal que o forma, é possível identificar também alguns tanques COPV, responsáveis por reter gases de alta pressão — já foi possível vê-los voando pelo ar durante testes de voo de protótipos anteriores que acabaram explodindo.

Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

Ocasionalmente, Elon Musk, CEO da SpaceX, faz algumas publicações nas redes sociais que mostram o interior dos protótipos. Assim, embora as oportunidades de ver os veículos desta forma sejam raras, a filmagem deixa algo claro: o Starship é, de fato, um foguete enorme. O sistema é formado pela nave homônima e pelo propulsor Super Heavy, que, juntos, formam uma estrutura de quase 120 m.

O foguete tem diâmetro de aproximadamente 9 m, espaço mais que suficiente para o objetivo de transportar cargas e passageiros para destinos como a Lua, Marte e além. Embora a SpaceX não tenha divulgado informações sobre como pretende ocupar esse espaço, uma versão da documentação do veículo descreve a presença de cabines privadas, áreas comuns, armazenamento centralizado, proteções contra tempestades solares e galeria de observação.

Porém, para que tudo isso se torne realidade, a empresa precisa, primeiro, mostrar que o Starship é capaz de ir ao espaço e voltar. A SpaceX ainda precisa realizar um teste de voo orbital com um protótipo do veículo, para demonstrar na prática as capacidades de lançamento e reentrada do Starship. O teste poderá acontecer entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: Space Explored; Via: Futurism