Publicidade

China está treinando 18 astronautas para missões em sua nova estação espacial

Por  • Editado por  Patricia Gnipper  |  • 

Compartilhe:
CMS
CMS

Na semana passada, os primeiros taikonautas chegaram ao módulo principal da nova estação espacial da China para uma missão de três meses. E, conforme o país avança na construção de seu próximo laboratório orbital, que deverá ser concluído em 2022, será necessário treinar mais astronautas. Assim, o Astronaut Center of China, em Pequim, está treinando um novo grupo, composto por 18 membros.

A seleção da equipe da terceira geração de astronautas começou em maio de 2018, e três rodadas de testes foram feitas no ano passado com 2.500 participantes. A nova equipe é formada por 17 homens e apenas uma mulher. Eles serão divididos em três grupos para desempenhar diferentes funções: sete deles serão pilotos, outros sete serão os engenheiros de voo espacial e, por fim, os quatro restantes serão especialistas em cargas úteis.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os novos pilotos foram escolhidos entre os aviadores da Força Aérea do Exército Popular de Libertação, e os engenheiros de voo espacial são antigos pesquisadores e técnicos em aeronáutica, astronáutica e outras áreas relacionadas. Por fim, os especialistas em cargas úteis foram selecionados entre profissionais envolvidos na ciência espacial e em aplicações para o programa espacial tripulado da China. O grupo já está sendo treinado para participar de missões espaciais futuras.

A China Manned Space Agency ainda não revelou quais foram os critérios de seleção da nova geração de astronautas, mas um oficial com conhecimento da área trouxe algumas informações: sob a condição de anonimato, ele afirmou que os critérios foram diferentes daqueles usados nas seleções das gerações anteriores — isso porque os astronautas vão realizar missões na nova estação Tiangong-3, ou seja, terão mais desafios e vão precisar atender requisitos mais rígidos que aqueles exigidos em outras missões.

Antes deste grupo, a China tinha 21 astronautas de duas gerações; deles, 12 já estiveram em voos espaciais, e os outros que não tiveram experiência com voos espaciais enquanto serviram já se aposentaram. Anteriormente, todos os astronautas chineses tinham idade entre 25 e 35 anos, altura de 1,60 m a 1,72 m e peso entre 55 kg e 70 kg. Eles não devem fumar e nem ingerir álcool excessivamente, e ainda têm que somar pelo menos 600 h de voo em jatos de combate, além de terem registros de bons serviços prestados na Força Aérea.

Fonte: China Daily

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*