Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boneco do Snoopy será um dos “tripulantes” da missão Artemis I

Por| Editado por Patricia Gnipper | 17 de Novembro de 2021 às 09h20

Link copiado!

Peanuts Worldwide
Peanuts Worldwide
Tudo sobre NASA

O Snoopy, aquele simpático cãozinho de estimação do personagem Charlie Brown, nas tirinhas dos Peanuts, contribui há mais de 50 anos para estimular o interesse público nas missões espaciais lançadas pela NASA, ajudando também a inspirar gerações. Agora, a NASA anunciou uma missão especial — ou, neste caso, espacial — para o personagem: um boneco do Snoopy será lançado com a missão Artemis I para servir como indicador de "gravidade zero".

Esta missão é a primeira do Programa Artemis, que levará astronautas novamente à superfície lunar, e deverá acontecer no início do ano que vem. A Artemis I será um teste de voo não tripulado, em que o foguete Space Launch System (SLS) lançará a cápsula Orion para um voo ao redor da Lua. Enquanto indicador de "gravidade zero", o Snoopy irá mostrar visualmente o momento em que a cápsula alcançar a sensação de ausência de peso, assim que começar a flutuar pelo interior da cabine.

Continua após a publicidade

Como esta missão não contará com astronautas a bordo, o boneco ajudará também a mostrar a viagem ao mundo enquanto fica na cabine, acompanhado pelos outros “passageiros” (que, na verdade, são manequins). Para o voo, o Snoopy estará preparado com um traje laranja de astronauta, customizado e adornado com o emblema da NASA, acompanhado por luvas e botas.

Durante a era Apollo, várias tirinhas de jornais mostraram o Snoopy em aventuras na Lua, capturando o interesse do público sobre os feitos dos norte-americanos no espaço. Além disso, os astronautas da missão Apollo 10 decidiram apelidar o módulo lunar de Snoopy, enquanto o módulo de comando foi chamado de Charlie Brown.

Para comemorar a missão Artemis I, serão publicados vídeos do cachorrinho e de seu parceiro GoNoodle para incentivar crianças a aprenderem sobre a gravidade, o trabalho em equipe e a exploração espacial, enquanto acompanham o boneco em sua jornada.

Fonte: NASA