Publicidade

Blue Origin pode lançar missão tripulada só por mulheres em 2024

Por  • Editado por  Patricia Gnipper  | 

Compartilhe:
Reprodução/Blue Origin
Reprodução/Blue Origin

A Blue Origin deverá lançar um voo suborbital turístico com tripulação formada somente por mulheres. É o que declarou Lauren Sanchez, namorada de Jeff Bezos, fundador da Blue Origin, durante uma entrevista publicada pelo Wall Street Journal na quarta-feira (25). Segundo ela, a missão pode ser lançada no ano que vem.

Sanchez é piloto de helicóptero e já atuou como âncora e repórter em diferentes emissoras. Na entrevista, ela afirmou que irá liderar a missão, sem revelar detalhes sobre quem serão as demais tripulantes. “Serão mulheres que estão fazendo diferença no mundo, e que são impactantes e têm uma mensagem a enviar”, disse.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo ela, os nomes das futuras turistas espaciais serão anunciados somente quando o lançamento estiver próximo, e Bezos não se juntará a elas. “Apesar do tanto que ele quer ir nesse voo, vou ter que segurá-lo”, acrescentou. “Mas ele vai estar torcendo por nós”.

O primeiro voo suborbital tripulado da Blue Origin foi lançado em julho de 2021, levando Bezos, a pioneira da aviação Wally Funk, entre outros tripulantes. Até o momento, a empresa soma seis voos tripulados já lançados com o veículo reutilizável New Shepard.

Como os voos anteriores duraram aproximadamente 11 minutos, é provável que esta futura missão tenha duração semelhante. Durante a viagem, as tripulantes devem experimentar cerca de três minutos da sensação de ausência de peso, enquanto observam a Terra imersa na escuridão do espaço.

Fonte: WSJ

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*