Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blue Origin marca data de sua próxima missão ao espaço

Por| Editado por Rafael Rigues | 25 de Agosto de 2022 às 17h10

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

A próxima missão do foguete New Shepard, da Blue Origin, já tem data para acontecer: a empresa planeja lançar a missão NS-23 rumo ao espaço no dia 31 de agosto. Desta vez, em vez de tripulantes, o que estará a bordo serão 36 cargas úteis fornecidas por universidades e diferentes instituições. O voo levará também cartões postais da fundação Club for the Future, da Blue Origin.

Segundo a Blue Origin, esta missão elevará para mais de 150 o total de cargas úteis comerciais que já estiveram a bordo do New Shepard. “Duas delas vão voar no exterior do propulsor para exposição ao ambiente espacial”, explicou a empresa, em um comunicado. Ainda de acordo com a Blue Origin, 18 das cargas úteis do voo são patrocinadas pela NASA.

Continua após a publicidade

Entre alguns experimentos de destaque, está o ASSET-1, da empresa Honeybee Robotics, desenhado para estudar a força de solos planetários sob diferentes condições. Já o experimento Asas de Ferro (“WoS”, na sigla em inglês), foi pensado por seis alunos da Academia Neocity, na Flórida, e vai investigar os efeitos da gravidade em ondas sonoras ultrassônicas.

Como o nome indica, a missão NS-23 representará o 23º voo já realizado com o New Shepard e o 9º com este veículo, dedicado às missões não tripuladas. Até o momento, a Blue Origin já lançou seis missões suborbitais tripuladas, e a NS-23 será o primeiro voo sem turistas a bordo desde agosto do ano passado.

Fonte: Blue Origin