Zack Snyder fará seu próprio "Star Wars" e ele será exclusivo da Netflix
Por Laísa Trojaike • Editado por Jones Oliveira |

Depois de deixar os fãs se questionando sobre os zumbis-alienígenas-robôs, Zack Snyder irá para sua própria galáxia muito, muito distante em seu próximo longa, ainda que não seja uma produção oficial Star Wars. Intitulado Rebel Moon, o filme será coescrito, dirigido e produzido por Snyder exclusivamente para a Netflix.
- Os 10 melhores filmes de Zack Snyder, do pior ao melhor
- Zack Snyder revela que tem planos para fazer um Star Wars
- Liga da Justiça de Zack Snyder ganha versão especial em Blu-ray no Brasil
No roteiro, o diretor repete a parceria com Shay Hatten (com quem escreveu Army of the Dead) e Kurt Johnstad, que corroteirizou 300. Segundo informações do THR, a “história começa quando uma colônia pacífica na orla da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. Pessoas desesperadas despacham uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los a tomar uma decisão”.
Essencialmente, é a mesma história vista em Os Sete Samurais (1954), de Akira Kurosawa, e no remake estadunidense, o faroeste Sete Homens e um Destino (1960), de John Sturges. Snyder, no entanto, já demonstrou muitas vezes fazer uma ode às suas referências e não será diferente desta vez: “Este sou eu crescendo como um fã de Akira Kurosawa, um fã de Star Wars”, explicou o cineasta. “É meu amor por ficção científica e por uma aventura gigante. Minha esperança é que [Rebel Moon] também se torne uma enorme propriedade intelectual e um universo que possa ser construído”.
O projeto de Snyder foi idealizado há mais de dez anos, quando o diretor pretendia vender a ideia para a LucasFilm. Descrita como uma versão mais madura do universo criado por George Lucas, a ideia acabou engavetada depois que a Walt Disney Company adquiriu a produtora em 2012.
Além da recém-dirigida série Army of the Dead: Lost Vegas, Snyder também tem o anunciado The Fountainhead entre seus futuros trabalhos, mas tudo indica que Rebel Moon deve ser a prioridade, com as filmagens previstas para serem iniciadas em 2022. Nenhuma possível data de lançamento foi divulgada até o momento.
Fonte: THR