Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zack Snyder revela que tem planos para fazer um Star Wars

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2021 às 11h09

Link copiado!

Zack Snyder/Vero/Disney
Zack Snyder/Vero/Disney
Zack Snyder

Depois de trabalhar os personagens da Liga da Justiça para a DC Films e iniciar uma franquia (mais ou menos) zumbi com a Netflix, imagine Zack Snyder dirigindo algum filme (ou série) de Star Wars. Gosta da ideia? Embora ainda não seja momento para os fãs comemorarem, já é uma notícia curiosa a revelação do diretor de que ele estava, sozinho, trabalhando em seu próprio projeto de Guerra nas Estrelas.

Snyder já expressou sua admiração pela franquia algumas vezes e a nova revelação não é um choque. Em entrevista ao Happy Sad Confused Podcast, ele foi questionado sobre rumores que apontavam a existência de um projeto Star Wars de sua autoria e que seria inspirado na obra do icônico cineasta japonês Akira Kurosawa. O cineasta confirmou o rumor e revelou detalhes sobre o assunto:

"Eu tenho trabalhado nisso, longe do universo Star Wars, por conta própria mesmo, apenas como uma coisa de ficção científica. Ainda é uma coisa de ficção científica, é a mesma história, agora estou deixando Star Wars ser Star Wars".
Continua após a publicidade

Snyder completou dizendo que seu “eu de onze anos ainda quer fazer isso” e que ele sabe o caminho que quer seguir, o que significa que “talvez veremos isso algum dia”. Ele explicou também alguns detalhes sobre a sua versão e a comparou ao empréstimo de um carro, como se ele pudesse apenas dar “uma volta” com o universo Star Wars e entregar sua versão artística dessa mitologia sci-fi.

O Guerra nas Estrelas de Zack Snyder, no entanto, era pensado antes de a Disney anunciar a compra da LucasFilm, que colocou todo o cânone nas mãos da gigante. O diretor disse que, na época, a franquia ainda não tinha o status que adquiriu hoje e que seu projeto foi concebido nesse contexto. “Foi logo depois de terem feito as prequelas e antes da venda [para a Disney]”, explicou. “Eu só estava tipo, 'Quer saber? Eu poderia consertar isso. Eu poderia fazer algo'".

Continua após a publicidade

Com isso, Zack Snyder talvez esteja iniciando uma campanha para ter seu próprio filme Star Wars em algum futuro próximo, o que não seria absurdo algum. A ideia de um filme inspirado em Akira Kurosawa ainda faz todo sentido: Sergio Leone, cujos westerns influenciaram a criação de Boba Fett e a direção de O Mandaloriano, foi profundamente inspirado pela obra do cinenasta japonês que, por sua vez, obteve inspiração em outro faroesteiro: o diretor John Ford.

Fonte: Movieweb