Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

What If...? | Série pode influenciar linha principal do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Agosto de 2021 às 09h05

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O desdobrar do multiverso em What If…? não deve se limitar apenas à animação que chega ao Disney+ no próximo dia 11 de agosto, podendo inclusive ter consequências sobre a linha principal dos acontecimentos Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Como afirmou o produtor executivo da animação, Brad Winderbaum, ao Canaltech, tudo é possível com o surgimento do multiverso.

“Sempre existe uma chance de isso acontecer”, afirma o produtor. “É como tudo no MCU: está tudo conectado e dois personagens podem se encontrar mesmo estando separados por algumas quadras de distância ou pelo tempo e espaço das ramificações da realidade. No fim, tudo é possível”.

Continua após a publicidade

Segundo ele, não é porque What If…? é uma animação que a série tem menos valor e impacto em relação às demais produções que vimos até aqui no Disney+. “What If…? é tão importante quanto qualquer outra história que já contamos antes. Ela faz parte de uma mesma tapeçaria, em que cada fio tem a sua importância para o todo”, afirma.

Winderbaum destaca ainda que não é coincidência que a série vai estrear logo após o término de Loki, já que ela vai não só apresentar ao público melhor o que é o tal do multiverso, mas também as consequências disso para todas as realidade. “Agora o multiverso emergiu em todas as direções possíveis, o que nos dá a chance de explorar isso. E, para a nova saga pós-Ultimato, isso vai ser crucial”, finaliza.

Que o multiverso teria um papel fundamental na fase 4 do MCU, todos já imaginavam, ainda mais com a revelação do novo grande vilão em Loki. Contudo, a afirmação de Winderbaum de que os acontecimentos de What If…? e suas realidades alternativas podem, de alguma forma, influenciar a realidade principal dos filmes é algo que levanta muitas perguntas e pode trazer grandes surpresas no futuro.

Continua após a publicidade

Seria essa a saída encontrada pela Marvel para substituir o Pantera Negra após a morte de Chadwick Boseman? Já vimos nos trailers que teremos uma realidade na qual Killmonger (Michael B. Jordan) assume o manto do herói de Wakanda e essa poderia ser uma das interferências do multiverso no MCU, por exemplo. Além disso, o próprio Winderbaum destacou a importância da Capitã Carter para a animação — tanto que ela foi confirmada para a segunda temporada — então não seria estranho vê-la vestindo seu uniforme também em live-action.

Ainda assim, teremos que esperar mais um pouco para vermos o que What If…? vai trazer que pode impactar o MCU de forma mais contundente. O primeiro episódio da série estreia em 11 de agosto no Disney+.