Publicidade

Família Addams | Teoria acredita que Tio Chico sempre esteve morto

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Setembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Paramount
Paramount

A Família Addams é uma das produções mais famosas e queridas dos últimos tempos e não faltam teorias sobre sua trama. Lançada originalmente na década de 1930, em forma de história em quadrinho pelo cartunista Charles Addams, o enredo mostra uma família sombria e macabra.

Entre os personagens principais está Fester Addams, o Tio Chico como ficou conhecido no Brasil. Alto, careca, com uma pele muito branca e com olheiras profundas, ele é condiserado por muitos um dos membros mais carismáticos da família.

Continua após a publicidade

Recentemente, um fã criou uma teoria sobre a morte do personagem. Publicada no Reddit, a teoria afirma que, no filme de 1991, Tio Chico não estaria vivo e toda a trama seria focada em um ritual para trazê-lo de volta.

Isso porque, por quase 30 anos, o tio estaria desaparecido após um confronto no Triângulo das Bermudas, mas os Addams nunca desistiram de encontrá-lo. No entanto, de acordo com a teoria, a família sabia que Fester (Tio Chico) estava morto e o objetivo era dar início a um plano que envolvia um órfão chamado Gordon.

Quem é Gordon e como era o plano?

Continua após a publicidade

Gordon na verdade era um homem que se parecia demais com o Tio Chico, mas era filho de Abigail Craven, uma vigarista e agiota que tenta roubar a fortuna dos Addams.

Com Abigail, Gordon e Tully (o advogado da família) em seus caminhos, os Addams traçaram um ritual para trazer Tio Chico de volta.

O plano envolvia magia, necromancia e horrores. Primeiro, eles integrariam Gordon ao núcleo familiar, oferecendo o amor e carinho que ele nunca recebeu. Isso era preciso para que Gordon os aceitasse como família, e tal fato aconteceu quando Mortícia convenceu-o a se virar contra sua mãe, Abigail.

Continua após a publicidade

Desse modo, ele pegou o livro Hurricane Irene: Nightmare From Above e o usou contra Abigail e Tully. Assim, a tempestade jogou-os para fora da casa e eles cairam em covas rasas, onde Wandinha e Feioso os enterraram vivos, e Gordon foi atingido por um raio.

De acorco com a teoria, Tully e Abigail eram as almas necessárias para garantir que Tio Chico pudesse retornar à vida e assumir o corpo de Gordon. Assim, com os dois morrendo e Gordon sendo atingido por um raio, o plano estava concluído e Tio Chico voltou a viver no corpo do sósia.

Embora seja bastante macabra, essa teoria seria viável partindo de uma família tão peculiar como os Addams. E você, acredita nessa hipótese?