Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WandaVision | Trailer e teorias sobre o 5º episódio da série

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 11h12

Link copiado!

Marvel
Marvel

Atenção! Você pode encontrar spoilers no vídeo e no texto abaixo.

A série WandaVision chegou e pegou todo mundo de surpresa por ter uma abordagem bastante diferente de tudo o que vimos até então das produções Marvel. Enquanto os três primeiros episódios mostraram Wanda e Visão em formatos históricos de sitcoms, o quarto episódio trouxe novos elementos que começam a explicar o que está acontecendo, mas tudo gira em torno de teorias. O teaser do quinto episódio, que chegou ao Brasil como apenas mais um trailer da série, revela um pouco do que poderemos ver a partir da sexta-feira (5).

Continua após a publicidade

Do que vimos até agora, tudo indica que a anomalia mostrada no quarto episódio está sendo controlada pela própria Wanda, mas, ainda assim, muitas perguntas permanecem sem respostas e o burburinho dos fãs gira em torno das mais diversas teorias sobre a Marvel. Ao não liberar os episódios todos de uma vez e adotar o lançamento semanal, como acontecia tradicionalmente quando as séries faziam parte das programações de TV, o Disney+ ainda contribui para todo esse evento que acontece fora das telas: as conexões e conversas sobre o que pode ser a primeira série Marvel que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Quatro episódios nos mostraram que a cidade de Westview, na verdade, não existe, tratando-se de uma anomalia com um mistério digno de um episódio de Além da Imaginação, outra série clássica. A fictícia cidade é envolta por uma espécie de domo, um "campo de força" cuja natureza ainda não foi explicada.

Dentro dessa realidade alternativa, Wanda Maximoff parece ser quem está no comando, já que, no quarto episódio, a vimos expulsar uma personagem que ela identificou como intrusa. Essa manipulação toda seria fruto dos poderes de alteração da realidade da própria Wanda, o que muito provavelmente tem a ver com o seu luto por ter perdido Visão após o confronto com Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Continua após a publicidade

O que o trailer nos mostra?

A prévia aponta um dos caminhos esperados com a expulsão de Monica Rambeau (Teyonah Parris) de dentro do domo. Sabemos que quem entra em Westview passa a viver os roteiros de sitcoms, mas como esta personagem é a primeira a sair de lá, os testes e reações da personagem fora do domo trarão novas informações sobre a natureza desse evento.

Enquanto isso, lá dentro, o formato de sitcom continua evoluindo cronologicamente, chegando a estéticas mais familiares para o público contemporâneo, incluindo uma quebra da quarta parede pela própria Wanda, em uma provável referência a The Office.

Continua após a publicidade

O que mais chama a atenção, no entanto, é que Visão também parece ter uma consciência própria, não sendo apenas projeção da mente de Wanda. No teaser, ele questiona a realidade em que vive, dizendo que acha ter "algo errado" por lá, o que culmina na sua curiosidade sobre o que há fora de Westview, mas não só isso. O vídeo revela que veremos Visão tentando sair da cidade e, após mais algumas outras imagens (incluindo uma tentativa de invasão), o trailer mostra uma imagem que nos induz a pensar que é o próprio Visão saindo de Westview. Como não chegamos a ver quem sai, pode ser que seja outro personagem, mas, se for o Visão, isso significa que a série terá outras muitas questões para nos responder.

Há destaque também para a personagem Agnes (Kathryn Hahn), que pode ser a vilã Agatha Harkness, segundo alguns rumores. A verdade é que sabemos da importância de Agnes para a série mesmo antes do lançamento, mas pouco foi revelado sobre a personagem até o momento, tornando ela um dos mistérios que podem começar a ser mais explorados no próximo capítulo.

O trailer revelou alguma coisa para você? Compartilhe suas teorias nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: techradar