Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WandaVision | Vazamento responde mistério que fãs esperavam há muito tempo

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 13h35

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Marvel

Estamos a pouquíssimos episódios de WandaVision chegar ao fim. Nesta sexta-feira (19), o sétimo episódio estreia no Disney+ e então apenas dois capítulos inéditos restarão para a minissérie ter sua conclusão e mostrar seu gancho para os filmes da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Com a trama cada vez mais misteriosa e disposta a ter um desfecho surpreendente, o episódio seis deixou o final em aberto, e não se sabe o que será do futuro de Westview e dos outros personagens agora.

Embora o próximo capítulo esteja a um dia de distância, um vazamento recente sugeriu que o maior mistério da série pode estar prestes a ser revelado. Como dessa vez trata-se de uma informação canônica, é importante ressaltar que a partir daqui o texto contém spoilers.

Continua após a publicidade

De acordo com imagens publicadas por uma conta brasileira no Twitter, o corpo de Visão está desmontado na sede da SWORD. Vale lembrar que já foram reveladas na série algumas imagens de Wanda resgatando-o para ressuscitá-lo e viver em sua realidade alternativa junto com os filhos e o restante da população de Westview.

As fotos do set postadas, no entanto, aparentemente eram secretas. Inicialmente elas apareceram no perfil do ArtStation de um dos principais ilustradores da Marvel, Anthony Winn, mas foram retiradas da plataforma. Logo depois, os fãs encontraram-nas na página de Winn no IMDb, mas de lá foram deletadas também.

Continua após a publicidade

As imagens reveladas são do set de WandaVision, mas a primeira é a que mais chamou a atenção dos fãs, justamente por mostrar o cadáver de Visão. Em um dos episódios anteriores da série, o diretor da SWORD, Hayward, apresenta um vídeo da Feiticeira Escarlate resgatando o corpo de seu amado, mas que não explica como ela conseguiu adentrar no local.

Vale destacar que Wanda tem sido retratada como uma espécie de antagonista na série, mas o storyboard de Anthony Winn mostra que a personagem nunca chegou a retirar o corpo de Visão da SWORD. Desse modo, como que ele está vivendo em Westview? Vamos olhar a foto mais atentamente:

A sede da SWORD possui milhares de cacos de vidro estilhaçados pelo chão, o que mostra claramente que algo aconteceu no local. De acordo com o BGR, outros storyboards de Winn apresentaram uma janela quebrada, o que pode indicar que Wanda invadiu o laboratório para resgatar Visão.

Continua após a publicidade

Esse vazamento pode não ser o suficiente para provar que o público verá um flashback sob a ótica da Feiticeira Escarlate, já que é válido considerar que a Marvel teve de construir um cenário para a gravação em vídeo mostrada em um dos episódios anteriores. No entanto, o corpo de Visão está desmontado, e isso é um conteúdo que o público ainda não viu.

Mas não acaba por aí. Um usuário no Reddit compilou todas as cenas dos trailers liberados de WandaVision que ainda não foram mostradas nos seis episódios lançados no Disney+ até agora. O clipe tem quase um minuto de cenas inéditas, assista abaixo:

Continua após a publicidade

O vídeo ressalta diversos detalhes que podem ter passado batido pelo público, como o retorno de Dottie, cenas inéditas de Wanda e Visão em preto e branco, uma possível volta ao mundo real e mais um episódio com referências a uma sitcom atual, que indica ser Modern Family. Mas o que vale destacar é a cena mostrada por volta dos 42 segundos, que apresenta a Feiticeira Escarlate voando em um ambiente fechado com muitas janelas destruídas.

A parede mostrada nessa cena é muito similar à da imagem vazada. O vídeo é interrompido antes do público conseguir ter qualquer informação além, mas considerando que a série está chegando ao fim, é possível que o desfecho seja muito mais caótico do que estamos preparados para conferir. Vale lembrar também que isso é uma referência direta a um dos acontecimentos dos quadrinhos de West Coast Avengers, em 1985, no arco conhecido como VisionQuest, na ótima fase do lendário John Byrne.

Continua após a publicidade

Nos quadrinhos, Wanda Maximoff encontra Visão desmontado em um laboratório. Ele é reconstruído, mas fica mais robótico e menos humano, além de sua aparência se tornar totalmente branca. Caso siga o arco das revistas, esse acontecimento poderia praticamente confirmar a presença de Visão na Fase 4 do MCU, o que renovaria o contrato de Paul Bettany.

É importante lembrar também que WandaVision, até agora, está seguindo fielmente um vazamento de meses atrás, que revelou que a série não só aborda a saúde mental da Feiticeira Escarlate como também a tornará a antagonista dos próximos filmes do MCU.

Dito isso, não se sabe qual episódio que revelará essa cena, de Wanda encontrando o corpo de Visão na sede da SWORD. Nesta sexta-feira (19), o episódio sete de WandaVision chega ao Disney+ disposto a responder a alguns questionamentos ou criar muitos outros.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR