Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WandaVision | Comerciais podem fazer referência ao passado sombrio de Wanda

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 09h11

Link copiado!

WandaVision | Comerciais podem fazer referência ao passado sombrio de Wanda
WandaVision | Comerciais podem fazer referência ao passado sombrio de Wanda
Tudo sobre Marvel

Uma das características de WandaVision é a homenagem às séries de comédia da televisão, com um humor característico de programas de auditório dos anos 1950 a 1970. Nos três primeiros episódios, os fãs puderam conferir alguns comerciais sobre produtos para casa, trazendo referência a acontecimentos e outros personagens do Universo Cinematográfico Marvel.

No entanto, por mais que essas propagandas curtas tenham sido pensadas de forma a trazer humor à série, há um aspecto sombrio por trás delas. De acordo com uma teoria criada após a exibição do terceiro episódio, esses comerciais podem refletir a dor e o passado trágico de Wanda.

Atenção! A partir daqui o texto contém spoilers. Se você não estiver em dia com a série, leia por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

A pequena cidade de Westview é, na verdade, um universo alternativo para manifestar a dor de Wanda, servindo como uma fonte de escapismo para seus traumas e perdas. Enquanto seu marido e filhos trazem leveza à trama, os comerciais dão um toque de mistério à história.

No primeiro episódio, o Toast Mate 2000 é um produto das Indústrias Stark, com apenas uma luz vermelha destacada na tela monocromática e um slogan que sugere "Esquecer o passado, este é o seu futuro", que pode muito bem ser relacionado à história de Wanda com Tony Stark. Vale lembrar que ele inicialmente era uma espécie de inimigo da Feiticeira Escarlate, já que suas bombas foram lançadas em Sokovia, matando sua família. Ela o via como um terrorista, responsável por toda sua dor e agonia; mesmo depois de ser transformada em uma Vingadora, sua relação com Tony nunca foi das melhores.

Em Capitão América: Guerra Civil, Stark tenta deixar Wanda confinada, usando Visão para cuidar dela. Isso, infelizmente, acabou criando um racha nos Vingadores, facilitando a obtenção das Joias do Infinito por Thanos.

Continua após a publicidade

O jeito controlador de Tony ainda dificultou tudo na vida de Wanda, e embora ela deseje esquecer tudo isso e se concentrar em seu futuro como uma heroína, sua mente ainda está procurando um culpado de forma irracional.

No segundo episódio, o comercial em questão era do relógio de pulso Strucker, desta vez com um easter egg muito mais claro: o logotipo Hydra no meio e o tique-taque do aumentando rapidamente conforme o locutor lê o slogan, "Strucker: Ele vai dar tempo para você". O barão von Strucker foi o homem que fez experiências com ela e com Pietro Maximoff e, embora graças a ele os irmãos sejam muito poderosos, ainda os tratava como ratos de laboratório.

Esse comercial é muito mais sombrio que o anterior e dá a impressão de que Wanda está em conflito, principalmente sobre se Hydra foi uma boa ou má fase em sua vida.

Continua após a publicidade

O terceiro episódio conta com o comercial do Hydra Soak, um pó de banho que tem como intuito "ajudar a relaxar". O slogan desse produto é muito mais claro e diz ao consumidor que ele o permite "escapar para um mundo todo seu", coincidentemente o que está acontecendo com Wanda, como se essa fosse sua única saída.

Vale dizer que esses comerciais televisivos são uma forma de retratar a saúde mental de Wanda e todo esse processo que a personagem está utilizando para escapar de suas dores e realidade. É importante destacar também que WandaVision, até agora, está seguindo fielmente um vazamento de meses atrás, que revelou que a série não só aborda a saúde mental da Feiticeira Escarlate como também a tornará a antagonista dos próximos filmes do MCU.

Continua após a publicidade

Escrito por Jac Schaeffer e dirigido por Matt Shakman, WandaVision é estrelado por Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Randall Park, Kat Dennings, Teyonah Parris e Kathryn Hahn. A cada sexta-feira, um episódio inédito é disponibilizado no Disney+.

Fonte: CBR