WandaVision | Showrunner explica cena chocante do 5º episódio

Por Beatriz Vaccari | 09 de Fevereiro de 2021 às 16h31
Disney

WandaVision está cada vez mais empolgante e oferecendo um verdadeiro fan service para o público. A cada episódio lançado, mais mistérios são abordados deixando várias interrogações na cabeça dos fãs. De repente, Westview não é mais uma simples cidade do subúrbio, e Visão parece estar determinado a descobrir mais sobre a realidade que está vivendo.

Atenção! Esse texto contém spoilers sobre o episódio cinco de WandaVision. Se você não está em dia com a série, leia por sua conta e risco.

Feiticeira Escarlate está cada vez mais fora de controle em sua realidade alternativa (Imagem: Divulgação / Marvel Studios)

A realidade criada por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) está saindo do controle. O episódio cinco, lançado na última sexta-feira (5), terminou com uma revelação que pegou todos os fãs de surpresa. Após reviver Visão (Paul Bettany), a Feiticeira Escarlate trouxe outro personagem para sua nova vida: seu já falecido irmão Pietro Maximoff, mas não a versão do Universo Cinematográfico Marvel, interpretada por Aaron Taylor-Johnson. A jogada dos estúdios foi trazer o Mercúrio de Evan Peters, como retratado nos filmes X-Men que agora fazem parte da Disney com a compra da 20th Century Fox.

Conforme observado por Darcy (Kat Dennings), Wanda "reformulou" o próprio irmão para sua realidade alternativa, mas a questão que fica para os fãs é justamente: como ela conseguiu fazer um negócio desses?

O showrunner de WandaVision, Jac Schaeffer, declarou em entrevista exclusiva à Marvel.com sobre esse movimento narrativo, revelando que desde o início "adorou a ideia" de ressuscitar Pietro, mas não tinha certeza de como algo assim poderia ser justificável na série. "Nós estávamos pensando: como no mundo vamos fazer isso ter sentido lógico? Como podemos justificar isso? Porque é isso, você pode ter um milhão de grandes ideias, porém torná-las reais com os pés no chão, fazendo parecer orgânicas para a história é outra coisa."

Surpresa! Pietro Maximoff está de volta (Imagem: Divulgação / Marvel Studios)

Schaeffer também explicou que Kevin Feige, o Presidente da Marvel Studios, "queria ter certeza de que haveria uma razão para isso, que faria sentido. E espero que tenhamos feito isso".

O showrunner ainda admitiu que deixando os obstáculos lógicos de lado, ele queria fazer isso, e que o espírito do show seria trazer Evan Peters para o papel. "A série é uma confusão mental e está trabalhando em tantos níveis, há tantas noções do que é real e do que não é, e desempenho, elenco, público, fandom e tudo isso... nós pensamos que trazer Evan para o Universo Cinematográfico Marvel seria emocionante."

Trazer o ator para viver Mercúrio na série resultou da margem de utilizar sitcoms como referência. "Pensamos como dar a ele essa entrada e, em seguida, aproveitá-la e torná-la maluca. Há muito tempo tínhamos a ideia do tropo do irmão, ou do parente, ou de quem quer que seja que chega na cidade e assim, agita as coisas com a família — assim como acontece nas séries de comédia."

"Estávamos torcendo por isso há tanto tempo e não sabíamos se seria possível", continuou Schaeffer sobre a aparição de Pietro. "Foi complicado de fazer acontecer. Evan sempre esteve disposto a isso", relembra o showrunner. "Tipo, sempre, sempre, sempre. Ele é um fã de quadrinhos e da Marvel. Ele está sempre pronto para a opção mais estranha. E é realmente um prazer trabalhar com ele."

Fonte: Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.