WandaVision | Vazamento revela introdução dos X-Men e gancho pra Doutor Estranho
Por Beatriz Vaccari |
Assim como o restante do setor do entretenimento, a Disney também teve que lidar com transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Tantos adiamentos de Viúva Negra levaram 2020 a se tornar o primeiro ano sem filmes da Marvel em uma década. Além disso, O Falcão e o Soldado Invernal, uma das mais esperadas séries da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) no Disney+, já teve a estreia reagendada três vezes e atualmente não possui uma data de lançamento.
- 2020 é o primeiro ano sem filmes da Marvel em uma década
- O Falcão e o Soldado Invernal retoma filmagens após paralisação na pandemia
Porém, nem tudo está perdido. Os fãs da Marvel terão seu momento de alegria aos 45 minutos do segundo tempo com o lançamento de WandaVision no Disney+, que, ao que tudo indica, estará disponível na plataforma em dezembro deste ano, trazendo Elizabeth Olsen e Paul Bettany de volta aos papéis de Wanda Maximoff e Visão.
A novidade agora é que esse único lançamento dos estúdios em 2020 pode explicar a origem dos X-Men no MCU. De acordo com uma publicação no 4chan de uma pessoa que supostamente assistiu à série inteira, a introdução dos mutantes na Fase 4 pode estar mais perto do que alguns fãs imaginam.
Vale lembrar que como se trata de um boato, não há garantias de que as informações sejam precisas. Mas por garantia, é importante alertar sobre a presença de possíveis spoilers a partir daqui.
De acordo com o usuário, o tema principal da série é saúde mental, principalmente o jeito que Wanda lida com todas as perdas que ela vivenciou nos últimos anos do MCU. Desde Vingadores: A Era de Ultron, que ela perde seus pais e o irmão, até encontrar uma família nos Vingadores e depois criar uma cisão no grupo; e, é claro, presenciar a morte de Visão, o homem/máquina por quem se apaixonou.
WandaVision retrarará o colapso mental da Feiticeira Escarlate, que dará margem para a personagem tornar-se uma espécie de vilã para os próximos eventos envolvendo ninguém menos que Stephen Strange (Benedict Cumberbatch). Anteriormente, alguns rumores já sugeriam que Wanda seria a antagonista no próximo filme de Doutor Estranho, que também deve aparecer na série.
"Ela absolutamente tem um colapso mental, muito provavelmente ela se tornará uma vilã em Doutor Estranho 2", publica o usuário. De acordo com a postagem, Wanda cria universos para lidar com sua dor e acaba desencadeando "todos os tipos de caos"; e é por isso que Stephen Strange aparece no último episódio da série, para lidar posteriormente com esse caos em seu filme solo.
O usuário ainda revela que, ao todo, Wanda Maximoff cria seis realidades baseadas em sitcoms de sucesso, como A Feiticeira (1964), The Brady Bunch (1969), Três é Demais (1987), Roseanne (1988), Leave It to Beaver (1957) e uma atual cujo nome não foi revelado. Isso explica as diferentes maquiagens e figurinos já mostrados no trailer liberado pela Marvel.
De acordo com o vazamento de informações, a série fica mais sombria à medida que Wanda trata de sua saúde mental. Toda vez que a personagem cria um universo e percebe uma falha, ela desmaia. Há também uma aparição de Mercúrio no último episódio, que faz a protagonista perceber que criou sozinha um mundo de fantasia. No fundo, ela sabe que seu irmão morreu.
Quanto ao Visão, o usuário garante que ele terá muito desenvolvimento do personagem no programa, mas, ao que tudo indica, é a última vez que o público o verá no MCU. "Ele é definitivamente uma invenção da imaginação de Wanda que desempenha um grande papel em seu colapso mental", revela.
Em relação aos X-Men, a dica virá no último episódio da série. De acordo com a publicação, será explicado que uma pequena porcentagem de pessoas que voltou ao universo com o estalo de Thanos teve o DNA modificado, levando a alterações que originaram em poderes. O usuário deixa bem claro que o personagem que faz essa explicação na série utilizou a palavra "mutante" — vale lembrar que, anteriormente, antes da compra da Fox pela Disney, o Marvel Studios era proibido de mencionar esse termo.
Além disso, ao que tudo indica, os episódios de WandaVision possuem uma duração de 40 minutos, enquanto o capítulo final terá uma hora. O usuário também revela uma cena pós-créditos, em que Mordo (Chiwetel Ejiofor) levará Wanda para uma sala com figuras sombrias e a apresentará para alguém que, ao que tudo indica, é uma espécie de vilão.
Já foi confirmado que Mordo voltará em Doctor Strange in the Multiverse of Madness, e se essa cena for verídica, abrirá uma transição perfeita para a sequência da história no filme solo de Stephen Strange, em que Wanda agora se juntará ao grupo de antagonistas.
Disney+ no Brasil
WandaVision é uma série original do Disney+, plataforma de streaming da empresa que ainda não está disponível no Brasil. Conforme anunciado, o serviço chega ao país e ao restante da América Latina no dia 17 de novembro, ao que tudo indica, a assinatura será de R$ 28,99 por mês ou por R$ 289,99 no plano anual, dando desconto de dois meses.
Rumores sugerem que a série estreie na plataforma em dezembro deste ano, apesar de não possuir uma data definida. As gravações de WandaVision já haviam encerrado quando o período de isolamento social foi decretado no mundo.
Fonte: BGR