Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uncharted: Fora do Mapa tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Fevereiro de 2022 às 10h30

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Como não poderia deixar de ser, Uncharted: Fora do Mapa chega aos cinemas nesta quinta-feira (17) com uma cena pós-créditos para entregar um belo gancho para uma possível sequência. Mais do que isso, o trecho final também faz uma bela referência aos jogos, conectando a história do longa àquilo que a gente já conhece dos videogames.

Só que, por isso mesmo, quem não é tão fã assim do clássico do PlayStation pode ficar um tanto quanto perdido nesse último diálogo, que é tão cheio de reviravoltas quanto o próprio longa. Afinal, de quem eles estão falando e que tesouro é esse que Nathan Drake (Tom Holland) vai atrás em seguida?

A sorte de Drake

Continua após a publicidade

Após encontrar o tesouro de Fernão de Magalhães e escapar das Filipinas ao lado de Sully (Mark Wahlberg), vemos Drake tendo um encontro em um bar bastante suspeito com um indivíduo mais duvidoso ainda.

O tal homem é Gage, vivido por Pilou Asbæk vindo diretamente de Game of Thrones. Com um tapa-olho que deixa bem claro que ele é um vilão, o homem pede o icônico anel de Drake em troca de um velho mapa nazista. O herói questiona qual o interesse no artefato e o homem diz apenas que Roman sabia do valor afetivo do objeto e como isso iria desestabilizá-lo.

E é aí que temos a primeira grande reviravolta da cena, com Gage se negando a entregar o mapa e fazendo com que todos os homens no bar apontem suas armas para Tom Holland.

Continua após a publicidade

Em seguida, temos a chegada triunfante de Sully, que aparece pela primeira vez com o icônico bigode dos videogames e a clássica camisa verde. Essa é a mesma cena que foi apresentada em um dos trailers, mostrando Drake tirando sarro do novo visual do parceiro.

Então temos uma nova reviravolta e o herói consegue tirar a arma de Gage e, de quebra, pega o mapa e o anel de volta. E, depois de um rápido diálogo em que Sully revela estar com seu gato na mochila, a dupla se vira para fugir e dá de cara com alguma surpresa que não é revelada ao público.

O que isso significa?

Continua após a publicidade

Se você ficou confuso com todos os nomes e eventos jogados nessa rápida cena, fique tranquilo. Como dito, isso é muito mais um grande aceno aos fãs dos videogames e um belo indicativo do que podemos esperar de uma possível sequência. E embora a Sony ainda não tenha confirmado a continuação, tudo leva a crer que ela vai adaptar o primeiro jogo da série, Uncharted: Drake's Fortune.

Isso porque toda a cena pós-crédito faz referência a eventos e personagens importantes no jogo que apresentou Drake ao mundo. É o caso de Gabriel Roman, o vilão do primeiro jogo que rivaliza com o herói na corrida para encontrar a cidade de El Dorado.

E, assim como nos videogames, ele também deve ser apresentado como esse líder criminoso que não mede esforços para encontrar o tesouro perdido — o que inclui ter um pequeno exército a seu dispor. Tanto que é ele quem manda Gage — um personagem criado especialmente para os cinemas — atrás de Drake e tenta matar o herói.

Continua após a publicidade

Outro detalhe vindo dos jogos é o próprio mapa em questão. O personagem de Asbæk fala em mapa nazista, algo que faz muito sentido dentro dos games. Isso porque as pistas que levam a El Dorado estão em um velho submarino nazista.

Assim, o que a cena pós-crédito dá a entender é que o filme termina no exato momento em que o primeiro jogo começa — ou quase, já que ainda há algumas pontas soltas aqui e ali. Dessa forma, pode ser tanto que tenhamos uma sequência já engatilhada e pronta para recontar essa história quanto a possibilidade de fazer o filme ser um grande prequel para os games.

Outras referências

Continua após a publicidade

Além desses elementos de história, a cena pós-crédito de Uncharted: Fora do Mapa tem outras pequenas referências aos jogos da série. O já comentado bigode de Sully é a maior prova disso, assim como a sua camisa verde.

Enquanto o personagem de Mark Wahlberg passa a maior parte do filme todo cheio de estilo, essa cena final o deixa mais perto de sua contraparte nos games, com um jeito mais relaxado e malandro. Além disso, enquanto pega o mapa e o anel de Gage, Drake entrega para Sully também um charuto, que é uma de suas marcas registradas.

Outro detalhe é a própria roupa de Tom Holland. O ator entra em cena com uma camiseta branca e laranja que é idêntica à usada por Drake em vários momentos dos jogos, o que se torna uma menção adicional ao material original do PlayStation.

Continua após a publicidade

Uncharted: Fora do Mapa está em cartaz nos cinemas do Brasil; garanta seu ingresso na Ingresso.com.