Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trailer de Uncharted traz Tom Holland em ação como Nathan Drake; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Outubro de 2021 às 10h29

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

A Sony finalmente trouxe o primeiro trailer do filme de Uncharted, pondo fim a uma espera de quase 15 anos desde que o longa foi anunciado. A divulgação confirma o rumor surgido nesta semana sobre a data de liberação do vídeo e mostra não só uma representação bastante fiel do ator Tom Holland como o herói Nathan Drake como também um cuidado em amarrar as histórias de diversos jogos na adaptação cinematográfica.

E a fidelidade é o ponto que mais chama a atenção — apesar de a versão nacional ter sido batizada de Uncharted: Fora do Mapa. Do visual do protagonista a diversos momentos apresentados no trailer, tudo parece ter sido cuidadosamente retirado dos games. A cena em que Holland aparece lutando em um avião de carga e, em seguida, sendo arremessado em queda-livre é um dos momentos mais marcantes de Uncharted 3: Drake's Deception, ao mesmo tempo em que toda a exploração de cavernas e algumas cenas de ação parecem ter saído diretamente dos dois primeiros jogos. Para quem acompanha a saga no PlayStation, tudo é facilmente reconhecível.

Continua após a publicidade

Porém, isso já era sabido a partir das primeiras imagens divulgadas pela Sony. A surpresa mesmo foi ver como será a história de Uncharted nos cinemas, que vai costurar elementos de todos os games. Por ser uma trama de origem, o roteiro vai mostrar como Drake e Sully (Mark Whalberg) se conheceram e passaram a trabalhar juntos, da mesma forma que apresenta o primeiro contato entre o protagonista e Chloe Frazer (Sophia Taylor), que será seu interesse romântico na história. Nos jogos, ela aparece somente em Uncharted 2: Among Thieves.

Pelo que o trailer apresenta, Drake e Sullivan passam a trabalhar juntos por terem interesses em comum. O personagem de Holland está à procura de seu irmão Sam e, para isso, vai se aliar ao ladrão veterano em busca de um tesouro perdido na esperança de que isso o ajude a encontrar seu parente. O problema é que isso vai colocá-los em rota de colisão com alguns criminosos muito perigosos, como é o caso do vilão vivido pelo ator Antonio Banderas.

De acordo com o copresidente da Naughty Dog — estúdio que criou os jogos no PlayStation —, Neil Druckmann, a ideia do filme sempre foi dar vida a esses personagens de forma mais acessível possível. Ele conta que o diretor do longa, Ruben Fleischer, queria que a adaptação fosse voltada tanto para os velhos fãs dos jogos de Uncharted quanto para aqueles que não conhecem Drake e nem do que se trata esse universo. A intenção, segundo ele, é oferecer entretenimento e diversão com muitas cenas de ação para esses dois tipos de público.

Continua após a publicidade

E isso é algo bastante perceptível no trailer. Apesar de todas as referências aos jogos, o tom de humor é bem alto e há várias piadinhas que aproximam o filme muito mais do clima Marvel e do Homem-Aranha de Tom Holland do que realmente de Nathan Drake — ainda que Uncharted também tenha seus momentos engraçadinhos.

De qualquer forma, isso parece estar bem longe de ser um problema, até porque o trabalho da Sony Pictures para adaptar os games parece estar priorizando a fidelidade tanto visual quanto na essência da franquia — o que é uma enorme conquista em comparação a tudo aquilo que vinha sendo dito sobre o longo ao longo da última década. A adaptação de Uncharted foi anunciada em 2008 e, desde então, passou por diversos problemas de produção, mudanças de elenco e equipe criativa e até mesmo conflitos entre roteiristas. Em uma das primeiras versões apresentadas, a ideia era fazer com que Drake fizesse parte de uma espécie de família de criminosos que comandava o submundo do roubo de antiguidades.

Assim, apesar da demora de quase 15 anos para tirar o projeto do papel, tudo indica que essas mudanças absurdas ficaram para trás e o filme vai seguir mesmo um caminho bem próximo daquele que os games apresentaram — até porque a série sempre foi conhecida justamente pelo estilo mais cinematográfico.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a primeira impressão de Uncharted nos cinemas é bastante positiva e tem tudo para ser uma nova franquia de peso nas telonas. E levando em conta que a estreia está prevista já para o dia 18 de fevereiro de 2022, pode apostar que vamos começar a ver muito mais divulgação ao longo dos próximos meses.

Fonte: Sony