Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um Amor para Recordar pode ganhar reboot com Olivia Rodrigo

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Janeiro de 2022 às 18h10

Link copiado!

Disney+
Disney+

Nesta semana, o longa Um Amor para Recordar, baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, completou 20 anos de seu lançamento. Estrelado por Mandy Moore (que hoje interpreta Rebecca emThis is Us) e Shane West (o doutor Ray Barnett em Plantão Médico), o filme foi a segunda adaptação de um romance do autor e deu início a uma série cinematográfica que rendeu 11 adaptações para as telonas.

Em entrevista à revista People para celebrar os 20 anos do filme, Moore declarou que adoraria assistir a um reboot de Um Amor para Recordar, e que ele fosse estrelado por ninguém menos que a estrela de High School Musical: A Série: O Musical e cantora indicada ao Grammy Olivia Rodrigo.

"Eu adoraria isso. Não sei, Olivia Rodrigo ou algo assim. Alguém poderia refazer este filme. Eu adoraria vê-lo. Já faz muito tempo que sinto que conquistamos nosso lugar na história cinematográfica para uma reinicialização [da história] neste momento".
Continua após a publicidade

Um Amor para Recordar é o tradicional filme sobre uma garota que acaba mudando um rapaz. O drama romântico acompanha o amadurecimento de um estudante cínico do ensino médio que é obrigado a ser tutor de uma escola de baixa renda.

Lá, ele reencontra Jamie Sullivan, uma garota que, apesar de conhecer durante toda a vida, ainda não tinha se aproximado adequadamente. Não demora para ele se apaixonar por ela e os dois viverem um romance.

Já Olivia Rodrigo construiu sua carreira como atriz no Disney Channel, onde participou de três temporadas do seriado Bizaardvark. Depois, ela acabou furando a bolha ao estrelar a derivadade High School Musicalcomo Nini Salazar.

Continua após a publicidade

A cantora e atriz já revelou anteriormente o quão difícil está sendo equilibrar ambas carreiras depois do sucesso de seu álbum de estreia, SOUR, mas uma coisa é certa: Rodrigo retornará ao East High para a terceira temporada do show, que chega em algum momento de 2022 no Disney+.

Amado pelos fãs, odiado pela crítica

Continua após a publicidade

Apesar das adaptações das obras de Nicholas Sparks terem um apelo forte junto ao público e em todas ocasiões superarem o orçamento em quase três vezes nas bilheterias, a crítica especializada não os aprova.

Nenhum dos 11 longa-metragens alcançou o certificado Red no Rotten Tomatoes, quem dirá o Fresh. Um Amor Para Recordar foi um verdadeiro sucesso de audiência, mas os críticos concordam que "embora saudável, a jornada de Mandy Moore [no filme] também é sem graça e opressivamente xaroposo".

Diário de uma Paixão, estrelado por Rachel McAdams e Ryan Gosling em 2004, é o que tem a melhor nota na plataforma, mas ainda assim não consegue sair do certificado Rotten. A última adaptação para as telas de Nicholas Sparks foi o filme A Escolha, com Benjamin Walker e Teresa Palmer.

Continua após a publicidade

Um Amor para Recordar está disponível no Looke.

Fonte: ScreenRant