Publicidade

Crítica This Is Us | Temporada final começa prometendo emoção e reflexões

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Janeiro de 2022 às 20h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Ficar emocionado com This Is Us é inevitável, a não ser que você tenha um "coração de pedra". A série está chegando ao fim e prestes a se consagrar como uma das mais profundas, delicadas e intensas dos últimos tempos, conseguindo tocar o espectador por trazer questões que estão em nosso dia a dia, o que resulta em identificação.

This Is Us se passa na vida da família Pearson no passado, presente e futuro, e a trama deve se encerrar nos mostrando a linha do tempo completa até o fim da vida da matriarca, uma vez que o marido se foi de forma precoce, e como isso irá afetar o restante dos parentes.

Continua após a publicidade

Atenção: esta crítica pode conter spoilers de This Is Us!

O primeiro episódio da última e sexta temporada de This Is Us já nos traz indícios de que o sofrimento será grande com a progressão da demência de Rebecca (Mandy Moore), que não só começa a esquecer as coisas com mais frequência, como fica completamente abalada pelo que está passando.

Para incorporar ao clima de despedida, a trama mostra o "big three" ainda criança sofrendo com a primeira perda da vida deles, antes que uma das mais importantes, e a última que veremos, aconteça. A série relembra o caso da nave Challenger, que em 1986 explodiu no céu em uma transmissão ao vivo na televisão.

Continua após a publicidade

O episódio inicial da temporada começa, portanto, a introduzir o fechamento das histórias de Kate (Chrissy Metz), que deve se divorciar de Toby (Chris Sullivan), de Kevin (Justin Hartley), que deve voltar a fazer a sitcom que o tornou famoso, e de Randall (Sterling K. Brown), que pode passar a entender melhor seus conflitos internos.

Os personagens adultos são desmembrados conforme a reação de cada um quando criança mediante à tragédia espacial. Kate, como sempre, é a mais pé no chão e tenta encontrar o lado bom das coisas. Randall, no entanto, se leva mais pelo sentimento e fica genuinamente preocupado com os que ficaram e perderam seus pais, mães, filhos e irmãos.

Continua após a publicidade

Por outro lado, Kevin consegue ser o mais complexo por não conseguir manifestar seus sentimentos, constantemente reprimindo o que está sentindo. Essa falta de reação sobre o que está acontecendo afeta o personagem ao longo de toda a adolescência e vida adulta, e talvez entendendo essa questão o seu fechamento na série seja positivo.

É claro que os encerramentos de Kate e Randall também devem ser complexos, o que será abordado nos episódios seguintes. Ainda há muito o que mostrar de outros personagens, como Deja e Malik, Miguel e Nicky, e a promessa é que lágrimas incontroláveis escorrerão ao longo da temporada.

Você já pode conferir o primeiro episódio da sexta temporada de This Is Us no Star+, com os episódios sendo lançados semanalmente a cada quinta-feira.